05/03/08 07:38 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Mais de 855 mil trabalhadores ainda podem sacar o PIS/Pasep

Fenae Net

Fica disponível para saque até 30 de junho deste ano, nas agências da Caixa Econômica Federal (PIS) e do Banco do Brasil (Pasep), o dinheiro do abono salarial do PIS/Pasep referente ao ano-base de 2006. Com o aumento no valor do salário mínimo, anunciado em 1º de março pelo governo, quem fizer o resgate do abono já receberá R$ 415,00.

O Ministério do Trabalho e do Emprego informa que, de julho do ano passado até 22 de fevereiro deste ano, já foram pagos 13,32 milhões de benefícios, de um total de 14,18 milhões de trabalhadores com direito a recebê-lo. Para sacar o dinheiro, o trabalhador deve se dirigir a uma agência bancária – PIS (Caixa) e Pasep (BB) – com o seguintes documentos: comprovante de inscrição no PIS/Pasep, carteira de trabalho e Previdência Social.

O abono salarial é o pagamento de um salário mínimo anual ao trabalhador ou servidor que receber, em média, até dois salários mínimos mensais no ano-base, cadastrados no PIS/Pasep desde 2002 e que tenham trabalhado pelo menos 30 dias em 2006.