Notícias

Live600x400

24/04/20 19:16 / Atualizado em 24/04/20 19:26

minuto(s) de leitura.

Live da Fenae debate hoje Medidas Provisórias que retiram direitos dos trabalhadores

Transmissão vai esclarecer sobre os impactos transmissão acontecerá às 18h30 pela página da Fenae no Facebook

As Medidas Provisórias 905 e 936 e seus impactos na vida do trabalhador serão tema da live que a Fenae realiza nesta sexta-feira (24). A partir das 18h30, no Facebook, a diretoria da Fenae reúne especialistas no assunto para tirar dúvidas dos bancários sobre as consequências na jornada de trabalho, na remuneração e em outros direitos atingidos pelas medidas.

Participam da live o presidente da Federação, Jair Pedro Ferreira, o vice-presidente, Sérgio Takemoto, e o diretor Marcos Saraiva. Eles recebem o secretário Nacional de Assuntos Jurídicos da CUT, Valeir Ertle; e o advogado José Eymard Loguercio, da LBS Advogados.

As medidas tiveram desfechos diferentes, mas continuam no radar da Fenae por serem extremamente nocivas aos direitos dos trabalhadores. A MP 905 (a “MP do Contrato Verde e Amarelo”) ampliava a reforma trabalhista, trazendo novas alterações para as relações entre empregadores e funcionários. A medida foi revogada poucas horas antes de perder a validade - uma manobra para permitir que o Governo edite o texto, disfarçado em uma nova MP.

 Já a Medida Provisória 936, que permite a redução da jornada de trabalho, salários e a suspensão de contratos, está em vigor e pode ser aprovada pelo Congresso a qualquer momento. O Supremo Tribunal Federal decidiu, em votação realizada na semana passada (17/04), que os sindicatos não vão participar das negociações entre patrões e empregados.

A transmissão será pela página da Fenae no Facebook. Participe e mande suas dúvidas.

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado