16/12/08 08:43 / Atualizado em 16/12/08 08:46

Lançada campanha de doação de sangue e medula óssea em São Paulo

Iniciativa busca obter a adesão de 12 mil empregados e conta com o apoio da Fenae, Apcef/SP, Seeb/SP e Funcef. No Brasil, menos de 2% doam sangue

Fenae Net

Para obter a adesão de 12 mil empregados, a Caixa Econômica Federal lançou ontem campanha de incentivo à doação de sangue e medula óssea, que envolve as oito superintendências regionais e gerências de filial sediadas na área metropolitana de São Paulo (SP). A iniciativa conta com a parceria da Santa Casa de Misericórdia, Fundação Pró-Sangue e Hospital Beneficência Portuguesa.

Logo após o evento de lançamento, os primeiros doadores se dirigiram às instituições parceiras. Inicialmente de caráter simbólico, o ato já mostrou a força da iniciativa. Apenas nas duas primeiras horas, mais de 40 colegas compareceram aos postos de coleta. No Brasil, menos de 2% da população doam sangue, quando o ideal seria 5%.

A doação de sangue é um procedimento simples, rápido e seguro. O site www.doesangue.sp.caixa traz orientações importantes sobre o ato da doação, endereços dos postos e horários.

Fenae, Apcef/SP e Funcef apóiam campanha
A cerimônia de lançamento da campanha de doação de sangue e medula óssea foi prestigiada pela Fenae, Apcef/SP, Seeb/SP e Funcef. Na ocasião, a vice-presidenta da Fenae, Fabiana Matheus, ressaltou que “o colega da Caixa tem espírito de voluntariado e, a exemplo da campanha de ajuda ao povo de Santa Catarina, irá responder positivamente à campanha”.

Idêntica opinião tem o presidente da Apcef/SP, Sérgio Takemoto, que considerou excelente a iniciativa e disse que irá colocar os veículos de comunicação da associação na divulgação da campanha, acrescentando: “Também temos contato direto com os aposentados e suas famílias”.

Para Sérgio Francisco, diretor de Administração e Tecnologia da Informação da Funcef, é importante obter constância no processo, para que o empregado se torne um doador permanente.