Lais_souza_400 _002_.jpg

06/02/2020 15:51 / Atualizado em 10/02/2020 13:54

Lais Souza, exemplo de superação, estará no Inspira 2020

Ela conversará com os empregados da Caixa sobre os avanços da medicina, mas também como acreditar no impossível

Em diferentes áreas de atuação, os palestrantes do Inspira 2020 irão dividir com o empregado Caixa suas histórias de superação, criatividade e inovação. A diversidade de experiências e relatos será a característica do Inspira Fenae 2020, tudo para refletir sobre o futuro que nos espera e como nos prepararemos para ele.

Quer saber as lições da ginasta Lais Souza para superar o acidente que a deixou tetraplégica e a luta que travou desde então? Ela estará lá para mostrar que é preciso antes de tudo “acreditar no impossível” e não desistir.

Em 2014, durante treinamentos nos Estados Unidos, ela sofreu um acidente que causou uma torção na coluna cervical a deixando tetraplégica. Após passar por cirurgia, Lais começou um longo tratamento para recuperar os movimentos. Ela se submeteu a um tratamento com células-tronco pelo Miami Project to Cure Paralysis (Projeto Miami para curar paralisia).

No ano passado, com a ajuda de um estabilizador cervical, Lais conseguiu ficar de pé pela primeira vez desde o acidente. Hoje, ela viaja o país levando sua história de determinação, motivação e perseverança aos palcos de todo o país, mostrando como ter foco para superar limites e reinventar a vida.

O Inspira 2020 ocorrerá nos dias 7 e 8 de fevereiro e reunirá cerca de 800 pessoas em São Paulo, capital.