EstandeJogosNordeste2017.JPG

08/09/17 08:49 / Atualizado em 08/09/17 14:09

Jogos Regionais Nordeste: projetos e ações da Fenae são detalhados em estande

Entre as informações repassadas para os atletas, destacam-se a da mecânica dos principais projetos de relacionamento e da campanha ‘Contencioso: essa dívida é da Caixa’

Nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8 de setembro, centenas de atletas movimentaram o estande da Fenae montado na Apcef/SE, em Aracaju, sede dos Jogos Regionais Nordeste 2017. O evento, realizado pelas nove associações estaduais da região com o apoio da Federação, segue até sábado (9), com um total de 1.054 empregados da Caixa Econômica Federal disputando 26 modalidades.

No local, os competidores recebem informações detalhadas sobre a atuação da Fenae em prol dos direitos e do bem-estar do pessoal da Caixa. Destaque para projetos como o Nosso Valor, Rede do Conhecimento, Movimento Solidário e Eu Faço Cultura. Todos que interagiram com essas e outras iniciativas receberam cupons para participar do sorteio de uma cafeteira Nespresso. O vencedor desta quinta foi Domingos Sávio Gomes, da Apcef/RN. Já na sexta, a sorteada foi Lívia Espíndola, também da associação potiguar.

Em relação às ações da Federação em defesa da Caixa e dos direitos dos empregados, uma das principais atividades é a coleta de adesões ao abaixo-assinado da campanha ‘Contencioso: essa dívida é da Caixa’. O objetivo é pressionar para que a direção do banco solucione o passivo trabalhista, responsabilidade da patrocinadora, que hoje já é o maior fator de deficit da Funcef. Um panfleto da campanha e uma publicação especial sobre as conquistas e os desafios do fundo de pensão estão sendo distribuídos.

“Nosso estande é muito mais do que um local para comprar produtos com as marcas da Fenae e das Apcefs, bem como para retirar brindes e concorrer a prêmios. É muito bom ver que os associados estão por dentro dos nossos principais projetos e das mobilizações contra o desmonte da Caixa e a retirada de direitos da categoria. O abaixo-assinado do contencioso é apenas um exemplo da importância de estarmos cada vez mais próximos dos colegas do banco”, diz Giselle Menezes, diretora da Região Nordeste da Fenae.

Site Apcef/SE

Todas as informações dos Jogos Regionais Nordeste podem ser obtidas no site da Apcef anfitriã: www.apcefse.org.br. No portal é possível conferir as tabelas das competições, regulamentos, notícias e fotos das competições.