insoura_joga comigo_400.jpeg

08/02/20 17:05 / Atualizado em 08/02/20 17:08

Jogos e brincadeiras para apresentar Cidade sensíveis

Com muitas brincadeiras, o grupo de teatro Joga Comigo mostrou como nossas atitudes muda o futuro e o mundo que vivemos

Usar a tecnologia para transformar as cidades com tecnologia para controlar e monitorar as áreas em locais autônomos e sustentáveis. A conversa parece complicada, mas foi apresentada de um jeito animado é muito engraçada para os participantes do Inspira 2020 - Futuro. Com jogos, mímicas e muita animação, o grupo de teatro Joga Comigo mostrou para todos os conceitos de Cidades Sensíveis.

"Para a gente ter um futuro melhor e uma cidade sensível possível, é preciso que nós a tornemos possível. Está nas nossas mãos fazer a diferença e temos que fazer agora. Para que o mundo possa mudar, temos que mudar dentro da gente", convocou o líder do grupo, Rafael Ventura.

Quem participou dos jogos se divertiu e entendeu um pouco mais sobre como as nossas atitudes pode transformar o futuro. A associada Dalvaci Neves, da Apcef/RN, se encantou com as brincadeiras.

"São coisas que a gente já sabe, mas que precisa despertar mais para o dia a dia. As vezes a gente acaba cometendo erros como esquecer de apagar a luz, usar um copo plástico, a questão do consumo excessivo. É muito importante a gente ser chamado a atenção para termos mais atenção sobre a sustentabilidade", contou Dalvaci.

A diretora da região sul da Fenae, Célia Margit Zingler, também subiu ao palco para participar das brincadeiras. Para ela, mesmo com o tema sendo um pouco difícil, a maneira como foi apresentada suavizou o tema.

“Acho que essa forma de expressão, com a brincadeira, tem uma linguagem mais chamativa. As vezes as pessoas não prestam atenção nas palavras, mas tem outra forma de mostrar. E a arte tem um papel muito importante de diálogo e de comunicação", ressaltou.