08/06/11 08:55 / Atualizado em 08/06/11 08:56

Jair Pedro Ferreira toma posse no ConCidades nesta quarta-feira no Palácio do Planalto

Fenae Net

O diretor vice-presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, será reconduzido ao cargo de membro-titular do Conselho Nacional das Cidades (ConCidades). A cerimônia de posse acontece nesta quarta-feira, dia 8 de junho, a partir das 9h, no auditório Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília (DF). A solenidade faz parte da programação da 29ª reunião do ConCidades, que prosseguirá até sexta-feira, dia 10 de junho.

No ConCidades, a Fenae representa o segmento dos trabalhadores, atuando em nome da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e de todos os bancários do país.

Formado por representantes dos trabalhadores, movimentos sociais e órgãos governamentais, o Conselho Nacional das Cidades tem por finalidade estudar e propor diretrizes para a formulação e execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU). O ConCidades foi criado em 2004 e representa um instrumento de gestão democrática da PNDU.