10/12/09 10:48 / Atualizado em 10/12/09 10:50

Jair Pedro Ferreira assume coordenação do comitê de assessoramento técnico de Investimentos da Funcef

Reunião ocorreu em 7 de dezembro, em Brasília, e definiu a política de investimentos e o cronograma de reuniões para o ano de 2010

Fenae Net

O diretor de Administração e Finanças da Fenae, Jair Pedro Ferreira, foi escolhido como novo coordenador do comitê de assessoramento técnico de Investimentos da Funcef, durante reunião ocorrida em 7 de dezembro, em Brasília. Depois de avaliarem e discutirem as informações apresentadas pela Diretoria de Investimentos (Dirin) e pela Diretoria de Participações (Dipar), os membros desse comitê definiram a política de investimentos e o cronograma de reuniões para o ano de 2010.

Os comitês paritários de assessoramento integram processo de luta do movimento dos empregados da Caixa para alargar os espaços de participação na Funcef. Existem quatro desses comitês: Qualidade das Informações Contábeis e Auditoria, Benefícios, Ética e Investimentos, cujos integrantes tomaram posse em 24 de setembro de 2008. Eles representam quatro novos canais por onde os associados poderão acompanhar a gestão patrimonial da fundação.

No comitê de Investimentos, a exemplo do que ocorrem com os outros três, a composição é paritária: 50% dos membros – titulares e suplentes – indicados pelos conselheiros eleitos e 50% pela Caixa e pela Funcef. O comitê de Investimentos, por exemplo, é composto de 12 membros. Não há remuneração para os seus integrantes.

Integrantes do comitê de Investimentos indicados pelos conselheiros eleitos
Titulares: Jair Pedro Ferreira (Fenae), Valcedir Vicente Rosa (Fenag), Maria Rita Serrano (Fetec/SP), Sérgio Hiroshi Takemoto (Apcef/SP), Paulo Nocera Alves (Feeb/SP-MS) e José Ferreira Pinto (Seeb/RJ).
Suplentes: Yvens Moreira da Silva (Apcef/MG), José Ronaldo Cunha Maia (Fenag), Arlindo Maciel Sebastião (Apcef/SC), Raimundo Nascimento Félix (Seeb/DF), Lucius Fabiani (Seeb/PB) e Marcelo Rodrigues (Seeb/RJ).