10/11/09 09:20 / Atualizado em 10/11/09 09:21

Ipea realiza curso em parceira com Dieese, Diap e Sindicato dos Engenheiros de São Paulo

Fenae Net

Na semana de 16 a 19 de novembro, em São Paulo, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realiza um curso de economia para o movimento social, em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e Sindicato dos Engenheiros de São Paulo.

O encontro ocorre por demanda dos movimentos sociais no país e tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos sobre temas econômico-sociais e suas análises e pesquisas em diversas áreas, como macroeconomia, meio ambiente, trabalho e relações internacionais.

Os focos temáticos do evento são macroeconomia, financeirização, indicadores econômicos e emprego, Estado, nação e desenvolvimento, agricultura e questão da terra, abastecimento e exportação, infraestrutura e energia, economia do trabalho, inovações tecnológicas e impactos sobre a renda e o emprego, seguridade social e finanças públicas, desenvolvimento e sustentabilidade ambiental e inserção internacional e integração latino-americana.

O curso é aberto à participação de integrantes dos movimentos sociais de todo o país, mediante inscrições até o dia 12 de novembro, próxima quinta-feira. Os interessados devem encaminhar e-mail para Adelina Lapa, da assessoria de comunicação do Ipea, (adelina.lapa@ipea.gov.br), ou ligar para o telefone (61) 3315-5249, com as seguintes informações: nome completo, telefone de contato e organização à qual estão vinculados.