16/07/2008 09:20 / Atualizado em 13/12/2008 10:55

Instalada comissão paritária que definirá critérios para promoção por mérito na Caixa

Objetivo é detalhar critérios e acompanhar processo de avaliação de desempenho e promoção por merecimento. Comissão é uma conquista

Fenae Net

Foi instalada oficialmente ontem, em Brasília (DF), a comissão nacional paritária para detalhamento de critérios e acompanhamento do processo de avaliação de desempenho e promoção por mérito na Caixa. A criação dessa comissão foi uma das conquistas obtidas pelos empregados na implantação do novo PCS, cujo acordo aditivo foi assinado recentemente pela Contraf/CUT e pela direção da empresa.

O acordo coletivo aditivo referente ao PCS prevê que o trabalho da comissão paritária seja pautado pelas seguintes diretrizes: adoção de instrumentos de avaliação com critérios objetivos e subjetivos (proposição dos quantitativos destes fatores), adoção de sistemática de avaliação cruzada (auto-avaliação – avaliação pela equipe – avaliação dos subordinados pelas chefias e da chefia pelos subordinados, dentre outras a serem negociadas na comissão) e adoção de um fator próprio nas unidades de trabalho, além daqueles que forem estabelecidos para todas as unidades da Caixa.

As reuniões da comissão paritárias serão semanais. A próxima está marcada para o dia 23 de julho, quarta-feira da semana que vem. O prazo estabelecido para o conclusão dos trabalhos é 31 de agosto.

A comissão é composta por seis representantes dos empregados e seis da Caixa. Entre os empregados, cinco são indicados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e um pela Confederação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec). O representante da Contec ainda não foi indicado.

Integram a comissão por indicação da Contraf/CUT Raimundo Félix (DF), Antônio Luiz Firmino (PR), Jefferson Tramontini (PR), Marcello Huser Carrion (RS) e Gabriel Musso de Almeida (SP).

Os representantes da Caixa são Alba Neide Alves (Sugat/Genat), Sebastião Marins Andrade (Surse/Genep), Frederico Gazolla Rodrigues Renno (Djur/Geten), Auricélia Karan Maia (Sudhu/Gedes), Tarcisio Luiz Dalvi (Sumre/Gecob) e Jucemar José Imperatori (Suape).