Banner-532x230-TALENTOS-Musica-INSCR.jpg

01/09/16 08:41 / Atualizado em 01/09/16 08:44

Inspire-se e inscreva seu desenho, pintura ou música no Talentos Fenae/Apcef

A participação no concurso promovido pela Federação e associações estará aberta até o dia 5 de setembro. É hora de revelar e incentivar talentos

O prazo para encaminhar obras para o Talentos Fenae/Apcef no concurso Artes Visuais (Desenho e Pintura) e no concurso Música segue até o dia 5 de setembro. O concurso de Artes abarca as categorias desenhos, pinturas e desenhos infantis. No de música, a participação poderá ser na categoria Interpretação, ou na categoria Composição. O Talentos é voltado para o empregado ativo e aposentado Caixa, além do pensionista Caixa.

O concurso de Artes Visuais entrou no ar no dia 15 de agosto. As obras passarão pelo júri técnico e por votação popular no site.

Para participar basta entrar no site www.fenae.org.br/talentos, se cadastrar e seguir as instruções para envio do material. “A participação no Talentos está bem concorrida. Com característica mais moderna e atrativa, a categoria Arte Visuais tem chamado bastante a atenção do empregado Caixa. O interesse na área de música também está elevado, o que até esperamos devido a tradição nos eventos da Fenae”, afirma Moacir Carneiro, diretor de Cultura da Fenae.

Como funciona

Nas categorias Desenho/Pintura e Desenho Infantil, é possível participar com qualquer obra de autoria própria. O tema é livre. Podem ser utilizadas ferramentas tradicionais como lápis, papel, tinta, giz de cera e outras, ou usando ferramentas digitais como mesas digitalizadoras, softwares de desenho e pintura, etc. As imagens devem ser enviadas no formato .jpeg e ter um tamanho máximo de 10 MB. É possível cadastrar até três obras de cada categoria.

Os desenhos e pinturas passarão pela curadoria, que vai conferir se eles atendem as regras do Talentos Fenae/Apcef. Em seguida, todos os aprovados passarão pela votação popular da fase regional e também pelo júri técnico. Os seis melhores de cada região (três de desenho/pintura e desenho infantil) passarão para a fase nacional, onde também serão avaliados por um júri técnico e pelo voto popular pelo site do projeto.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, ressalta que a missão da Federação é promover o bem-estar do pessoal da Caixa, e as produções culturais são incentivadas com esse intuito. “ A exemplo do que era o Circuito Cultural e como acontece no Música Fenae e em todas as iniciativas que promovemos, esperamos no Talentos uma ótima participação dos colegas da Caixa e dos associados às Apcefs. É hora de revelar e incentivar talentos”, destaca.

Para a seleção da música, após o envio da composição ou interpretação, são realizadas as fases estadual, regional e posterior premiação. Confira os detalhes no site www.fenae.org.br/talentos .

Fique atento ao cronograma!

05/08 a 05/09: Inscrições

06/09 a 12/09: Júri técnico regional

13/09 a 26/09: Votação popular regional

28/09: Divulgação do resultado regional

21/11 a 30/11: Fase Nacional (júri técnico e votação popular)

02/12: Evento final (Anúncio dos vencedores em cada categoria)

Talentos Fenae/Apcef

De iniciativa da Fenae e das Apcefs, o projeto será realizado em oito modalidades: Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho e Pintura), Literatura (Contos/Crônica e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). No site (www.fenae.org.br/talentos) é possível conferir os períodos de inscrição e as regras de cada uma delas.