FM 11 600x400_.png

26/07/2021 16:34 / Atualizado em 26/07/2021 17:04

Imprensa destaca vitória da Chapa 1- A Funcef é dos participantes, apoiada pela Fenae

O pleito para o Conselho Deliberativo e Fiscal da Funcef foi encerrada no último sábado, após três dias de votação

O jornal Correio Braziliense noticiou na edição desta segunda-feira (26) o resultado das eleições para os conselhos Deliberativo e Fiscal da Funcef, encerrada no último sábado (24). A Chapa 1- A Funcef é dos participantes, que contou com apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e de outras entidades representativas dos empregados do banco público, sagrou-se vencedora com 19.719 votos, o que corresponde a mais de 55% do total de votos computados.

A nota publicada no Blog do Servidor destaca que a chapa 1 “chegou ao primeiro lugar defendendo que a Fundação seja mais representativa e tenha mais transparência, governança e futuro sólido”. Traz ainda declaração do presidente da Fenae, Sergio Takemoto, sobre os eleitos.

“Formada por empregados ativos e assistidos, com vasta experiência e conhecedores da Funcef e dos planos de previdência, a chapa vencedora representa os anseios dos participantes aposentados e ativos e o caminho para a construção de uma sociedade mais justa e democrática”, disse Takemoto.

Foram eleitos para o Conselho Deliberativo Nilson Alexandre de Moura Junior (titular) e Maria de Jesus Demétrio Gaia (suplente); e para o Conselho Fiscal, Heitor Menegale (titular) e Valter San Martin Ribeiro (suplente).