10/08/07 09:10 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Hoje é o último dia da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade

Fenae Net

Para o ano de 2007, as atividades do Comitê de Responsabilidade Social da Fenae para marcar a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, que ocorre todos os anos para conscientizar a sociedade para o alcance das oito Metas do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), chegam ao fim nesta sexta-feira, dia 10 de agosto.

Durante toda esta semana, o boletim do Comitê de Responsabilidade Social da Fenae trouxe reflexões sobre cada um dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, a saber: 1 (acabar com a fome e a miséria), 2 (educação de qualidade para todos), 3 (igualdade entre os sexos e valorização da mulher), 4 (reduzir a mortalidade infantil), 5 (melhorar a saúde das gestantes), 6 (combater a Aids, a malária e outras doenças), 7 (qualidade de vida e respeito ao meio ambiente) e 8 (estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento).

Neste ano, um dos pontos altos das atividades realizadas pelo Grupo Fenae foi o debate com o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, que ocorreu no fim da tarde da última quarta-feira (8 de agosto), durante reunião do Conselho Deliberativo Nacional (CDN), encerrada ontem.

Cidadania e solidariedade são os dois principais alvos do Comitê de Responsabilidade Social, criado pelo Grupo Fenae em janeiro de 2005 e que funciona com a participação de funcionários da Fenae Federação e da Fenae Corretora. E desde então este comitê vem contribuindo para a conquista das oito Metas do Milênio, sobretudo através do Movimento Solidário que está sendo executado em Caraúbas do Piauí (PI), município que possui um dos piores índices de desenvolvimento humano do país.