600x400 heitor.jpg

08/03/21 18:49 / Atualizado em 08/03/21 18:48

Heitor precisa de ajuda para vencer a AME. Doe!

O TRF 5 cassou a liminar que garantia compra do medicamento Zolgensma, capaz de salvar a vida de Heitor. Colabore com a campanha de doações!

O bancário da Caixa Hugo Vinícius Moreira e a enfermeira Carla Melo, pais do pequeno Heitor, receberam uma triste notícia no último dia 4 de março. O Tribunal Regional Federal 5 (TRF) cassou a liminar que determinava à União o depósito de recursos para a compra do Zolgensma – medicamento que pode salvar a vida de Heitor da Atrofia Muscular Espinhal (AME).

O Tribunal acolheu o recurso da União, que alegou a falta de comprovação científica para negar a compra do remédio. Agora os pais de Heitor dependem das doações para garantir a compra da medicação considerada a mais cara do mundo, no valor de R$ 12 milhões.

Desde que recebeu o diagnóstico, a família de Heitor vem travando uma luta incansável contra o tempo, realizando inúmeras campanhas, sorteios, pedágios virtuais, dentre outras ações, para conseguir levantar esta quantia. Até o final de fevereiro, foram arrecadados R$ 2.958.999,92 em doações. Falta ainda mais de R$ 9 milhões para completar o valor necessário para a compra do medicamento.

A AME é uma doença neuromuscular grave e progressiva, que impede o desenvolvimento adequado dos músculos. Na forma mais grave, a AME tipo 1, causa a morte antes dos dois anos de idade. Não há cura, mas o Zolgensma ajuda a neutralizar os efeitos da doença.

A droga teve o registro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em agosto de 2020 para uso em crianças de até dois anos diagnosticadas com o tipo 1 da AME.

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, pede reforço e mobilização dos empregados Caixa nas doações por Heitor. “Heitor tem 9 meses e a luta por sua vida pede urgência. Os empregados da Caixa, como família que somos, sempre foram solidários e atenderam aos chamados para ajudar os colegas. Dessa vez não vai ser diferente. Vamos ajudar a salvar a vida do Heitor”, destacou.

Ajude! As doações podem ser feitas para chave Pix 171.757.114-09 ou para contas bancárias. Confira mais detalhes acessando o site https://ameheitor.com/ ou o perfil no Instagram @ameheitormoreira.