Notícias

campanha_caixatodasua_400.jpg

30/10/19 18:04 / Atualizado em 30/10/19 18:09

minuto(s) de leitura.

Goiás lança campanha #ACaixaÉTodaSua em defesa da Caixa

A mobilização acontecerá, nesta quinta-feira (31), em frente ao Edifício Sede da Caixa a partir das 10h. Ato reunirá empregados da Caixa, defensores das empresas públicas do país, a Apcef/GO e o sindicato da categoria

 

A campanha #ACAIXAÉTODASUA começou há cerca de uma semana e  já está chegando a todo o Brasil. Nesta quinta-feira (30), a mobilização acontece em Goiânia (GO) com o lançamento da campanha no estado. Empregados da Caixa, defensores das empresas públicas do país, o Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás (SEEB-Goiás) e a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Goiás (APCEF/GO) estarão reunidos em frente ao Edifício Sede da Agência Anhanguera da Caixa, a partir das 10h, para marcar posição contra a política de privatização que o governo federal impõe a um dos bancos mais antigos do país. O diretor da Região Centro-Oeste da Fenae, José Herculano do Nascimento Neto, o Bala, e a representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, estarão presentes no ato. 

Iniciativa do Comitê Nacional em Defesa da Caixa, a campanha #ACAIXAÉTODASUA tem como objetivo chamar atenção de empregados do banco e de toda a sociedade para os prejuízos que a venda de partes lucrativas da empresa como seguros, loterias e cartões poderá trazer. A privatização já está em curso, embora oficialmente negada pelo governo federal. Depois de vender a Lotex para empresas estrangeiras, a direção da Caixa divulgou que vai abrir o capital das áreas mais rentáveis do banco nos próximos meses, começando pela área de seguros. 

Para o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Jair Pedro Ferreira, um dos maiores desafios é traduzir para a população o que significa o Brasil perder os bancos e as empresas públicas. “O que este governo tem promovido é o fatiamento de empresas como a Caixa com 158 anos de existência e que cumpre um papel relevante no desenvolvimento do Brasil", afirmou. 

É por meio dessas áreas lucrativas que a Caixa contribui para o desenvolvimento do país e para a geração de emprego e renda nas regiões. Segundo o presidente da Apcef/GO, Francisco de Assis Cardoso Filho, a campanha é fundamental para que todos entendam a importância da Caixa para milhões de brasileiros.  “É essencial que a gente consiga conscientizar cada vez mais o empregado Caixa aqui de Goiás. Fazer a mobilização é fazer com que todos despertem para a realidade. O governo está passando do discurso de privatização para a prática e nós não podemos permitir”, destacou. 

O presidente do Sindicato dos Bancários do Estados de Goiás (SEEB/GO), Sergio Luiz da Costa, reforçou a importância de todos os empregados da Caixa participarem desta luta. "É por meio destas mobilizações promovidas pelas entidades representativas dos bancários, dos empregados e da sociedade que vamos conseguir barrar qualquer proposta de abertura de capital da instituição financeira", reforçou. 

Além dos atos de mobilização da campanha em capitais, na mídia serão quatro meses de comunicação intensa. A divulgação está nos principais portais de notícias e nas redes vinculadas ao comitê. Nas rádios, os spots já estão nas emissoras de maior audiência dos 26 estados e do Distrito Federal. 

Fórum contra privatização 

Nesta quinta-feira (31), também em Goiânia (GO), acontece o fórum A defesa da Soberania Nacional das Estatais. O debate será realizado às 15h, na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), no Plenário Getulino Artiaga e presidido pela Deputada Delegada Adriana Accorsi (PT-GO). Bancários, outras categorias e sociedade civil irão discutir as propostas do governo federal para privatizações de empresas públicas e seus impactos na sociedade. 

“Queremos mostrar para os deputados como as privatizações podem ser prejudiciais para a soberania e o desenvolvimento do Brasil”, explicou Francisco de Assis Cardoso Filho. 

Além do debate, também será lançado no Fórum a Frente Parlamentar Goiana contra as Privatizações e em Defesa da Soberana Nacional das Estatais.  

Serviço: Lançamento da campanha #ACAIXAÉTODASUA em Goiás
Data: 31 de outubro
Horário: 10h
Local: Edifício Sede da Agência Anhanguera da Caixa - Avenida Anhanguera, 5829 – Setor Central, Goiânia (GO)

 

 

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado