JAIR E GINASTA.jpg

09/01/2017 10:11 / Atualizado em 09/01/2017 10:17

Ginasta apoiada pela Apcef/MG visita Fenae

Maria Clara Figueiredo Souza participa desde os sete anos em competições da ginástica rítmica e sagrou-se campeã juvenil em 2016

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, recebeu na última sexta-feira (6), a visita da ginasta Maria Clara Figueiredo Souza. A atleta, que recebe o apoio da Apcef/MG para treinar e participar de competições, estava acompanhada da mãe, Adriana dos Santos Figueiredo de Sousa. A adolescente de 13 anos falou dos planos para competir em eventos nacionais e internacionais em 2017.

Maria Clara é filha do empregado da Caixa e associado da Apcef/MG, Maurilio Oliveira de Souza. Aos sete anos começou a praticar ginástica rítmica. “Uma cliente da minha mãe me viu fazendo estrelhinhas e sugeriu que eu fizesse ginástica”, conta.

Em 2016, com outras três atletas mineiras, sagrou-se campeã em equipes no campeonato brasileiro juvenil da modalidade, realizado em Aracaju (SE). Na mesma competição, obteve o terceiro lugar individual.

Para ampliar seus resultados em 2017, a atleta participará de um treinamento com uma preparadora búlgara, a partir desta segunda-feira (9), em Belo Horizonte.

Segundo Adriana Souza, o apoio da Apcef/MG tem sido importante para a evolução da carreira de Maria Clara e que a família busca o patrocínio de uma empresa para que a ginasta possa participar das competições internacionais.

O presidente da Fenae parabenizou a ginasta pelos troféus conquistados no ano passado. “ Para nós é motivo de orgulho ver o desempenho dessa talentosa atleta e saber que de alguma forma, através do apoio da Apcef/MG, estamos contribuindo para que obtenha novas conquistas”, disse Jair Ferreira.

Saiba mais sobre a atleta, acessando: www.facebook.com/ Maria Clara Souza - Atleta