18/03/13 06:21 / Atualizado em 18/03/13 06:26

Ganhadora do DVD do filme “Histórias Cruzadas” é Zuleida Rosa, associada da Apcef/SC

Frase premiada presta reverência a Ivete Sacramento, primeira reitora negra a dirigir uma universidade no país. Novo filme a ser concedido como prêmio é o "A Dona da História", protagonizado pela atriz Marieta Severo

Fenae Net

A nova ganhadora do concurso de frases da Fenae em homenagem ao Dia Internacional da Mulher é a associada da Apcef/SC Zuleida Rosa. A homenagem que ela publicou na Fan Page da Fenae foi a seguinte: “Reverencio a primeira reitora negra a dirigir uma universidade no país, Ivete Sacramento. Ligada à educação e à luta pela igualdade racial, ela é exemplo de que a cor da pele não influencia no caráter nem na disposição da luta pelo bem-estar e sucesso de todas as pessoas”.

O novo filme a ser concedido como prêmio pelo concurso de frases é “A Dona da História”. Para participar, acesse a Fan Page da Fenae e siga o regulamento: www.facebook.com/sigafenae. O concurso segue aberto até o dia 28 de março e concedeu, até o momento, 9 filmes como prêmio, todos com temática feminina ou que tem mulheres como protagonistas: “Erin Brockovich”, “A Cor Púrpura”, “Rainha Christina”, “Thelma & Lousie”, “Olga”, “A Partilha”, “A Troca”, “Sete Dias com Marilyn” e “Histórias Cruzadas”.

Nova inspiração é o filme “A Dona da História”
A Fenae continua promovendo, junto aos associados das Apcefs, uma homenagem especial ao Dia Internacional da Mulher. E neste fim de semana a inspiração do concurso é o filme estrelado por Marieta Severo, “A Dona da História”.

No filme, Carolina (Marieta Severo) é uma mulher madura que passa por uma crise: o casamento não vai bem, alguns sonhos da juventude não se realizaram e ela se arrepende de não ter experimentado tudo que gostaria na vida. Em um momento de reflexão, passa a revisitar seu passado, na década de 70, dialogando com a jovem estudante (Débora Falabella) que fora, imaginando as possibilidades que deixou de seguir e nos amores que poderia ter vivido.

Este é um filme que aborda a vida de uma mulher madura que, num momento de crise, analisa as escolhas que fez e se reconcilia com elas. Você gostaria de homenagear uma mulher madura que é especial em sua vida?

Publique sua homenagem a ela na Fan Page da Fenae e concorra ao DVD “A Dona da História”. Lembre-se de publicar seu nome e número de matrícula na Caixa. Até o momento, a campanha já concedeu DVDs de nove filmes.

Em caso de dúvidas, consulte o regulamento: http://www.fenae.org.br/diainternacionalmulher.