2020_10_22_FENAE_vendaimoveis-600x400 22.10.png

22/10/2020 20:25 / Atualizado em 23/10/2020 12:23

Funcef não se posiciona sobre negociações envolvendo a carteira de imóveis

Há semanas, os participantes foram surpreendidos com informações sobre a venda das participações na Norte Energia e na Invepar

A Funcef ainda não se posicionou sobre as negociações envolvendo a alienação de cerca de 40 imóveis que hoje fazem parte da carteira da Fundação. Além disso, os participantes foram surpreendidos com informações sobre à venda, por parte da Funcef, de sua participação na Norte Energia e também a possível redução da participação na Invepar decorrente de problemas e dívidas da empresa.

Considerando os resultados apresentados da carteira de imóveis da Funcef nos últimos anos, verificados em informações disponibilizadas pela própria entidade, é natural que dados referentes à venda de ativos dessa natureza suscitem dúvidas e preocupações nos participantes.

A Fenae vai reiterar, com cópia para a Previc, o ofício enviado no dia 28/09, onde pede mais esclarecimentos sobre as notícias e solicita os estudos técnicos realizados para sustentar a posição da entidade.

Veja o ofício na íntegra.