17/12/07 09:14 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Funcef: GT discute reabertura do saldamento e campanha “Futuro da Gente”

Processo será formalmente lançado nesta terça-feira - dia 18 de dezembro, às 16h, na sede da fundação. Início do atendimento é 2 de janeiro de 2008

Fenae Net

O Grupo de Trabalho de Relacionamento entre a Funcef e os participantes reuniu-se na última sexta-feira, 14 de dezembro, tendo em pauta a reabertura do saldamento do REG/Replan, o incentivo à associação de empregados da Caixa à fundação (campanha “Futuro da Gente”) e canais de relacionamento entre o fundo de pensão e os participantes.
Os representantes da Funcef no GT expuseram a estratégia de divulgação do novo prazo para o saldamento, com informações aos 15.644 empregados da ativa e aos cerca de cinco mil aposentados que não aderiram na primeira oportunidade. O saldamento vai de 2 de janeiro a 1º de março de 2008 e será feito nas mesmas condições de 31 de agosto de 2006.

Nesta segunda-feira, começam a ser distribuídas cartilhas a esse público de potenciais optantes, exclusivamente. A que chegará aos aposentados aborda apenas as questões pertinentes aos mesmos, assim como a que será encaminhada aos empregados da ativa. As publicações explicam detalhadamente como aderir e oferecem respostas às dúvidas mais freqüentes. As versões online podem ser conferidas no endereço www.funcef.com.br.

Também serão oferecidas informações por outros dois canais: o 0800-9791-900 e o e-mail saldamento2@funcef.com.br.

O saldamento será formalmente lançado nesta terça-feira, dia 18 de dezembro, às 16h, na sede da Funcef, em Brasília. Na oportunidade, serão fornecidos detalhes sobre a estrutura montada para o início do atendimento em 2 de janeiro do próximo ano.

Campanha por mais associados
O diretor de Administração e Finanças da Fenae, Jair Pedro Ferreira, apresentou ao GT a campanha articulada pela Fenae/Apcefs, pela Fenacef/AEAs e pelos representantes eleitos para a fundação, visando estimular a adesão de empregados da Caixa ao fundo de pensão. A iniciativa busca envolver todos os empregados, independentemente de serem associados ou não à Funcef. A participação é via online pelo endereço www.programapar.com.br.

O GT de Relacionamento da Funcef com entidades dos participantes volta a se reunir em 25 de janeiro próximo ano.