Notícias

06/03/2009 - P

06/03/09 09:23 / Atualizado em 06/03/09 09:31

minuto(s) de leitura.

Funcef: comitê de Benefícios é favorável à incorporação do REB pelo Novo Plano

Entendimento é de que a medida beneficiará os participantes e os assistidos do REB, sem prejudicar os atuais integrantes do Novo Plano, que por sua vez dá mais vantagens

Fenae Net

Na reunião extraordinária que realizou ontem em Brasília (DF), o comitê técnico de assessoramento de Benefícios manifestou-se favoravelmente à incorporação do REB ao Novo Plano. O entendimento é de que a medida trará benefícios aos participantes e assistidos do REB, sem prejudicar os atuais integrantes do Novo Plano.

No entanto, em comunicado ao Conselho Deliberativo da Funcef, o comitê de Benefícios alerta para a possibilidade de que o contencioso jurídico do REB venha a ter reflexos negativos para o Novo Plano. Essa preocupação, segundo o documento, merecerá consideração do CD.

A incorporação do REB pelo Novo Plano é também defendida pelos representantes eleitos nos órgãos de gestão da Funcef (diretoria e conselhos), contando ainda com o apoio das entidades associativas e sindicais. É consenso que o Novo Plano oferece mais vantagens aos participantes do que o plano REB, instituído em 1998.

Se aprovada pelos órgãos de administração da Funcef, com anuência da Caixa e aprovação prévia da Secretaria de Previdência Complementar (SPC), a incorporação do REB pelo Novo Plano deverá ser implantada ainda este ano.

Composição paritária
No comitê de Benefícios, canal por onde os associados poderão acompanhar a gestão patrimonial da Funcef – a exemplo dos outros três (Auditoria, Ética e Investimentos), a composição é paritária. Ao todo, entre titulares e suplentes, são 10 integrantes: 50% de seus membros são indicados pelos conselheiros deliberativos eleitos e 50% pela Caixa e pela Funcef. Não há remuneração para os integrantes desse comitê.

A garantia de criação do comitê de Benefícios deu-se em paralelo com a formalização da gestão paritária na Funcef e com a implantação do Novo Plano, para o qual migraram participantes de planos antigos, após processo de saldamento.

Confira, a seguir, os membros titulares e suplentes indicados pelos conselheiros eleitos para o comitê de Benefícios:

Titulares
Olívio Gomes Vieira (Fenacef), Ronaldo Pessanha (Unei), Jesse Krieger (Apcef/PR), Maria de Jesus Demétrio Gaia (Seeb/PA) e Antônio Luiz Fermino (Seeb/PR).

Suplentes
Regina Maria da Costa Brito Pereira (Fenacef), Maria da Penha Silva Favarato (Fenacef), Ely Custódio Freire (Fenae), Tiago Vasconcelos Pedroso (Seeb/RS) e Paulo Roberto de Carvalho (Apcef/SP).

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado