14/12/07 09:06 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Funcef anuncia reabertura do saldamento do REG/Replan por um período de 60 dias

Possibilidade de adesão ao Novo Plano será oferecida entre 2 de janeiro e 1º de fevereiro de 2008. Anúncio foi feito em reunião do CD da fundação

Fenae Net

O processo de saldamento do REG/Replan será reaberto. Decisão com este objetivo é da Diretoria Executiva da Funcef e foi anunciada na reunião que o Conselho Deliberativo da fundação realizou em Brasília, em 12 de dezembro. Para isso será oferecida a possibilidade de adesão ao Novo Plano entre 2 de janeiro e 1º de fevereiro de 2008. As regras serão exatamente as mesmas adotadas para o saldamento encerrado em 31 de agosto de 2006.

A reabertura deu-se em função da demanda de um número significativo de participantes da Funcef, que só agora se sentem seguros para a opção pelo saldamento. As representações sindicais chegaram, inclusive, a encaminhar tal reivindicação à patrocinadora e à fundação.

Na reunião do Conselho Deliberativo, a Diretoria da Funcef apresentou também as mudanças que serão feitas no plano de cargos e salários (PCS) da fundação. Entre as novidades está a internalização do pessoal de serviços gerais. As alterações foram debatidas e referendadas pelos conselheiros.

O Conselho Deliberativo aprovou a reestruturação organizacional da Funcef, proposta pela Diretoria Executiva. Essa reestruturação decorre da implantação do novo Estatuto, que assegurou a criação de uma nova diretoria, de modo a viabilizar a composição paritária entre diretores indicados pela patrocinadora e eleitos pelos associados. Foi recomendado que essas mudanças sejam reavaliadas em junho de 2008, após conclusão de estudo contratado junto a uma consultoria.

Resultado
O mês de outubro registrou superávit de R$ 253,1 milhões, de acordo com informações corporativas prestadas pela Diretoria de Planejamento e Controladoria. Nos 10 meses do ano, o resultado foi de 999,3 milhões. O ativo total da fundação atingiu R$ 29,7 milhões.