30/03/2009 - P

30/03/2009 08:58 / Atualizado em 30/03/2009 09:10

Fórum com Representantes Eleitos na Funcef debate custeio do REG/Replan sem saldamento

Fórum foi criado em 26 de abril de 2007 para debater alternativas de abordagem para as questões pertinentes à Funcef

Fenae Net

Acontece nesta segunda-feira, dia 30 de junho, a primeira reunião do ano do Fórum de Dirigentes de Entidades com Representantes Eleitos na Funcef. O encontro será em Brasília (Hotel Saint Peter – Setor Hoteleiro Sul).

Na reunião do fórum, os dirigentes de entidades (Fenae – Fenacef – Unei) e os representantes eleitos para a Diretoria Executiva e para os Conselhos Deliberativo e Fiscal vão discutir as alternativas de abordagem para as diversas questões pertinentes à Funcef. Entre os pontos de pauta estão a proposta da Caixa de criação de Comissão de Conciliação Prévia (CCP) para o auxílio-alimentação, a discussão sobre recursos de participantes, a apresentação das principais demandas na área de atendimento e o método de custeio do REG/Replan não-saldado.

A criação do Fórum de Dirigentes de Entidades com Representantes Eleitos na Funcef ocorreu em 26 de abril de 2007, por iniciativa conjunta da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), da Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa (Fenacef), da União Nacional dos Economiários (Unei) e da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).

As reuniões serão realizadas a cada três meses e uma das incumbências desse fórum é debater alternativas para uma atuação colegiada nas três instâncias da fundação: diretoria, conselhos e comitês de assessoramento.