14/07/2008 08:51 / Atualizado em 13/12/2008 10:55

Formado Conselho Gestor do Telecentro do município de Caraúbas do Piauí

Conselho foi implantado pelo projeto Casa Brasil e teve a parceria do projeto Movimento Solidário da Fenae. Telecentro será aberto a toda a comunidade

Fenae Net

Mais de 25 pessoas participaram da formação do Conselho Gestor do Telecentro de Caraúbas do Piauí (PI), implantado pelo projeto Casa Brasil em parceria com o Movimento Solidário da Fenae. A analista de Responsabilidade Social e o consultor da Fenae, respectivamente, Denise Viana e Vicente de Andrade, promoveram reuniões com a comunidade para esclarecer as atribuições do Conselho Gestor e realizar a eleição dos conselheiros.

As assembléias de preparação e a eleição do Conselho Gestor foram realizadas de 27 a 29 de junho, na sede do Telecentro, em Caraúbas do Piauí. Entre as principais atribuições do Conselho Gestor está a de assegurar que todas as atividades do Telecentro sejam abertas para qualquer pessoa da comunidade, sem a necessidade de vinculação a partidos políticos ou outros grupos. Também ficou definido que será assegurado o livre acesso à comunidade no uso dos equipamentos, desde que garantidos horário e espaço para todas as atividades decididas pelo Conselho Gestor e a manutenção e utilização adequada dos equipamentos.

De acordo com os parâmetros definidos na eleição, somente poderiam se candidatar membros da comunidade sem vínculo com partidos políticos ou representantes municipais. Para o Conselho Gestor do Telecentro, foram eleitas as seguintes pessoas: Maria dos Remédios Nunes (presidente), Joana Portela Alves (tesoureira), Tereza Veras (secretária), Maria Dasdores Portela Alves Firmina Alves, Mariuza Salvador, Francisca da Rocha, Raimunda Nonata da Silva e Maria dos Remédios Araújo (usuários). O mandato terá duração de seis meses, sendo que poderá ser prorrogado por mais um ano após esse período.