Notícias

TalentosGeral-600x400.jpg

18/08/17 06:41 / Atualizado em 18/08/17 07:11

minuto(s) de leitura.

Fim de semana será de seletivas do Talentos Fenae/Apcef em três estados

Os eventos vão ocorrer em Mato Grosso, Paraíba e Paraná. A grande final do Talentos será realizada nos dias 6 e 8 de dezembro, em Curitiba, com representantes do Brasil inteiro

Notícias

Mais uma importante fase do Talentos Fenae/Apcef 2017 será realizada neste fim de semana para definir representantes estaduais no concurso de Música. As seletivas serão realizadas nas Apcefs Mato Grosso, Paraíba e Paraná. No sábado (19), às 19h, o evento será em Cuiabá. No domingo, sairão os vencedores em João Pessoa e Curitiba.

“Nas seletivas estaduais, a avaliação do júri técnico acontece no momento das apresentações, com notas de 1 a 10. Os primeiros colocados em composição e interpretação passarão para a etapa nacional”, esclarece Moacir Carneiro, diretor Sociocultural da Fenae. Ele vai acompanhar as seletivas em Mato Grosso e na Paraíba.

Ainda em agosto, mais duas seletivas estaduais de Música vão ocorrer: no Piauí (25) e no Rio Grande do Sul (26). No fim de semana passado, as competições ocorreram no Espírito Santo e no Pará. Além de garantir vaga na final do Talentos Fenae/Apcef, que ocorrerá em Curitiba (PR), de 6 a 8 de dezembro, os vencedores estaduais de cada modalidade recebem um troféu e pontos no Mundo Caixa.

Confira a agenda das seletivas estaduais da categoria Música.

Antes das seletivas estaduais, todas as obras do Talentos Fenae/Apcef passaram pela votação popular, que registrou mais de 120 mil votos. Agora, os 1.586 trabalhos estão sendo analisados por especialistas. Em Foto e Filme (fotografia e vídeo), Artes Visuais (desenho/pintura e desenho infantil) e Literatura (conto/crônica e poesia), o julgamento será feito on-line pelos jurados. O resultado da fase estadual sairá em 2 de outubro.

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

selecione o melhor resultado