aatividade400-100 23.10.jpg

23/10/20 10:00 / Atualizado em 23/10/20 08:22

Fim de semana de conexão entre Apcefs, associados e dependentes

Em encontros virtuais ou por meio de atividades presenciais com segurança, as associações querem mais é incentivar os bons hábitos e a qualidade de vida para todos

As Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) mantém ativos os relacionamentos e os serviços para o bem-estar dos associados e seus familiares. Neste período de maior cuidado e atenção para não aglomerar as pessoas e evitar a propagação da Covid-19, as 27 associações interagem com os associados à distância, por meio das tecnologias de comunicação pela internet, ou já com os primeiros encontros presenciais.

Não deixe de acompanhar os canais digitais das Apcefs nos estados, principalmente você que  é associado, para saber o que está sendo oferecido. A seguir, um resumo de atividades nos estados de algumas das 27 Apcefs no país que são filiadas à nossa Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).

Minas Gerais – Como incentivo a bons hábitos de qualidade de vida, a Apcef/MG reproduz uma matéria sobre pesquisa da Manchester Metropolitan University, na Inglaterra, publicada na revista Frontiers in physiology, traz mais estímulo para que pessoas acima dos 50 anos façam atividades físicas. Para quem deseja começar, mas acha que é tarde demais, a pesquisa aponta que mesmo começando a praticar esporte tardiamente, o corpo irá responder e, em pouco tempo, alcançará as mesmas características de quem possui esse hábito há décadas. Acesse

Pará - A reabertura do clube da Apcef/PA segue com a adoção de diversas medidas sanitárias. Já estão de volta os campeonatos de três modalidades esportivas e no próximo dia 31 será realizada uma festa de Halloween.

Pernambuco – A Apcef/PE está programando um passeio para o Hotel Fazenda Amaragi (Rio Formoso) no dia do funcionário público (28/10). Os preços promocionais foram oferecidos até 20/10. Após esta data somente à vista, por R$ 120, com saída e chegada no mesmo dia. Incluído, lanche, sorteios de brindes, almoço, piscina livre, ponto de apoio caminhada ecológica recreação. Saiba mais no Facebook da Apcef/PE

Piauí – A Apcef/PI informa aos associados que a academia de ginástica passou por adaptação, agora instalada em ambiente externo, para garantir o bem-estar e segurança de todos. Veja a fotografia do espaço disponibilizada na rede social da associação.

Rio de Janeiro – A Apcef/RJ reabre a sede Campestre de Jacarepaguá, conforme decreto autorizativo pela prefeitura do município. Todas as dependências, inclusive a piscina, já estão à disposição, com as medidas de proteção para evitar a propagação da Covid-19. Para agendar uma churrasqueira o associado deve entrar em contato através do e-mail: reservas@apcefrj.org.br ou ligar para o número: (21) 2532-4275. A sede Praiana, localizada em Cabo Frio também está recebendo reservas normalmente, ainda com vagas para o Réveillon no valor promocional.

Sergipe – No perfil da Apcef/SE no Instagram, os associados poderão acompanhar, nesta sexta-feira (23/10), a partir das 15h, um live com a presença de representantes do @movimentomulheresdepeito que vão tratar sobre a campanha de prevenção ao câncer de mama “ Outubro Rosa”. Acesse o perfil

Santa Catarina – A Apcef/SC disponibilizou o cronograma para hospedagem no feriado de 2 de novembro, em Florianópolis. Início das inscrições: 09/10/2020, término das inscrições: 16/10/2020, divulgação do resultado: 19/10/2020 e período de cancelamento: 19 a 22/10/2020. Acesse o site da Apcef/SC.

Paraná – “ Conecte-se a pessoas e oportunidades! ” É o novo projeto da Apcef/PR para que trabalhadores e empresários divulguem seu currículo e serviços, respectivamente, no site da entidade. A ideia é que os associados possam conhecer o trabalho e produtos de diversas áreas e, também, indicar a outras pessoas, como uma oportunidade para quem precisa de emprego e para quem emprega e quer divulgar sua marca. Acesse o site da Apcef/PR

São Paulo – A Apcef/SP retoma o programa APCEF de Portas Abertas com o “Ilumine-se: a melhor idade é fazer brilhar a vida”, em atenção aos hábitos alimentares e os impactos dessas escolhas. Será realizado um encontro virtual terça-feira (27/10), das 14h às 16h, na plataforma Zoom, onde os associados encontrarão sugestões de cardápios para uma reeducação alimentar e narração de histórias. Inscrição até o dia 26/10, com vagas limitadas. Clique aqui para se inscrever. Caso tenha alguma dúvida, envie e-mail para convites@apcefsp.org.br ou WhatsApp para (11) 97612-3900.