23/03/2010 09:32 / Atualizado em 23/03/2010 09:35

Fenag cobra da Caixa reabertura imediata do PAA e implantação do PFG

Entidade defende que o PAA precisa ser reaberto para atender demandas surgidas após a deflagração do processo de reestruturação das filiais

Fenae Net

A Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa Econômica Federal (Fenag) encaminhou para presidência da Caixa solicitação para a reabertura imediata do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) e implantação do Plano de Funções Gratificadas (PFG). O documento foi enviado no dia 17 de março, com cópia para a Vice Presidência de Pessoas (Vipes).

A entidade defende que o PAA precisa ser reaberto para atender eventuais demandas surgidas após a deflagração do processo de reestruturação das filiais. Em relação ao PFG, a Fenag lembra que o referido plano estava previsto para janeiro de 2010 e a demora na sua efetivação vem causando frustração entre os gestores. Por isso, a entidade solicita que os efeitos do plano sejam aplicados retroativamente ao mês de janeiro de 2010, conforme acordado em mesa de negociação.