eleicoes funcef 600x400.png

23/07/2021 10:30 / Atualizado em 23/07/2021 10:34

Fenae reforça importância da participação de todos nas eleições da Funcef

A votação para os Conselhos Deliberativo e Fiscal, que está sendo realizada de forma virtual, termina às 18h, deste sábado (24). Fenae apoia Chapa 1 – A Funcef é dos Participante

As eleições da Funcef 2020-2021 para os Conselhos Deliberativo e Fiscal, que teve início quinta-feira (22), segue para o segundo dia de votações, nesta sexta-feira (23/07). A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) faz um alerta sobre a importância da participação de todos neste processo democrático para fortalecer a representatividade, governança e diversidade no terceiro maior fundo de pensão do país.

“É de extrema importância a participação de todos neste processo de escolha dos representantes para os conselhos deliberativo e fiscal da Funcef. Não há mais tempo a esperar! É o nosso futuro e de nossas famílias que está em jogo. Por isso, a Fenae apoia a Chapa 1 – A Funcef é dos Participantes, que prima em ser a voz dos participantes e um importante canal de diálogo e transparência da Fundação. Diante do atual momento histórico precisamos da união e a participação de todos para a construção de uma sociedade mais justa e democrática, que passa pela luta da Caixa 100% Pública, pela manutenção dos direitos, por um Saúde Caixa sustentável para todos, e principalmente por uma Funcef verdadeiramente dos participantes”, alertou Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

A votação vai até às 18h, deste sábado (24/07) e está sendo realizada de maneira on-line no autoatendimento, no site ou aplicativo da Fundação. O acesso será por meio do CPF e senha pessoal do eleitor. Caso o pleito eleitoral seja definido em primeiro turno, a posse poderá ocorrer até 13/08/2021. O segundo turno das eleições está previsto para ocorrer de 3 a 5 de agosto.

Estão aptos a votar

Estão aptos para votar os participantes ativos e assistidos, aposentados e pensionistas, maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2020 em planos de benefícios administrados pela Funcef. Nas situações em que exista mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, será considerado eleitor o beneficiário mais idoso.

Como recuperar senha do Autoatendimento

O processo das eleições da Funcef é simples. Basta entrar no Autoatendimento, no site ou aplicativo da Fundação, inserir o CPF, data de nascimento e responder as perguntas solicitadas pelo site a partir do cadastro na Funcef. Caso não se lembre da senha de acesso, saiba, no próprio site da Fundação o passo a passo de como recuperá-la. Veja também o tutorial de como criar uma senha, caso esteja acessando o Autoatendimento pela primeira vez. Para outras dúvidas, ligue para 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.