card-live-fenae-adoecimento-mental- vale este 400.png

14/04/20 20:11 / Atualizado em 14/04/20 21:18

Fenae realiza Live sobre adoecimento mental em tempos de coronavírus

Nessa quinta-feira (16/4) às 18h, a Diretora de Saúde e Previdência e a psicóloga Ana Magnólia Mendes vão conversar sobre os novos paradigmas que vem com o isolamento, trabalho remoto e presencial e exposição ao medo

A pandemia de coronavírus que assola o mundo e o grande risco à vida a que as pessoas estão forçadamente submetidas podem ser importantes gatilhos de adoecimento mental, exacerbando as fragilidades pré-existentes. O trabalhador da Caixa, além de ter de lidar com a incerteza sobre sua saúde, o futuro e as dificuldades financeiras, muitas vezes, ainda está obrigado a continuar indo trabalhar, sujeitando-se à exposição diária ao vírus.

Em momentos de grande estresse como esse, a necessidade de cuidado psicológico é urgente, e preocupada com isso a Fenae convidou a professora titular de psicologia da UNB,  Ana Magnólia, que nos está assessorando no projeto de Saúde Mental "Não Sofra Sozinho" para debater sobre o tema com os trabalhadores da Caixa, numa LIVE, a ser realizada nesta quinta-feira (16/4), às 18h.

Os trabalhadores poderão fazer perguntas e conversar sobre as diversas questões que surgem num momento de exceção como este. A Live contará ainda com a presença da Diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus e com o assessor de saúde do trabalhador, Plínio Pavão.

As perguntas poderão ser feitas com antecedência nos canais da Fenae, enviadas pelo WhatsApp (61 98142-8428), ou diretamente na Live que vai acontecer no facebook. Não perca!