INSS_600x400 16.10.png

16/10/20 19:51 / Atualizado em 16/10/20 20:01

Fenae questiona Funcef sobre prova de vida do INSS

As informações desencontradas e contraditórias divulgadas nas redes sociais têm levado a dúvidas sobre a necessidade ou não de se realizar esse procedimento

A Fenae enviou nessa sexta-feira (16/10) ofício à Funcef para esclarecer as dúvidas dos participantes sobre a necessidade ou não de se realizar o procedimento “Prova de Vida” junto ao INSS.

Os participantes que aposentaram pelo convenio Caixa-Funcef-INSS afirmam que jamais precisaram realizar a prova de vida e agora, não sabem como proceder já que as informações divulgadas pela Fundação são desencontradas e contraditórias. Além disso, a Fenae também pede esclarecimentos sobre a suspensão do processo e prazo para retorno.

A postura da Funcef em relação ao convênio com INSS tem gerado cada vez mais transtornos aos participantes. Desde dezembro do ano passado, quando houve o anúncio do cancelamento do convênio, os participantes estão com a margem consignável do Credplan restringida e sem perspectiva para a retomada do benefício.