PrevidenciaSocial.png

08/02/2017 13:17 / Atualizado em 08/02/2017 13:27

Fenae quer saber sua opinião sobre a reforma da Previdência

A proposta enviada pelo governo ao Congresso Nacional é o tema da nova enquete disponibilizada no site da Fenae. Acesse o www.fenae.org.br e participe!

“Você concorda com a proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo Temer ao Congresso Nacional?”. Esse é o questionamento da enquete disponibilizada a partir desta quarta-feira (8) no site da Fenae. São três opções de resposta: não, sim e não sei opinar. A ferramenta de interação passou a ser usada em dezembro do ano passado, com o lançamento do novo portal da Federação.

Acesse o www.fenae.org.br e participe da enquete!

Segundo o vice-presidente Cardoso, a iniciativa vai de encontro com a atuação da entidade. “Uma das nossas missões é defender os direitos do pessoal da Caixa. Essa reforma, como está colocada, afeta não apenas os empregados do banco, mas todos os trabalhadores brasileiros. É fundamental que a sociedade esteja bem informada sobre o tema, até para que possa se mobilizar contra possíveis retrocessos”, afirma.

No dia 27 de janeiro, em Brasília (DF), Fenae e Anapar realizaram o seminário “Em defesa do direito à aposentadoria para todos”. O evento reuniu representantes de sindicatos, centrais sindicais, associações de várias categorias e Apcefs. Um dos destaques foi a professora Denise Gentil, da UFRJ, que alertou que a proposta é brutal, funcionando como uma espécie de demolição de direitos sociais. Infelizmente, para ela, a sociedade não tem a mínima ideia disso.