Notícias

SEMINARIO_ESPIRITO SANTO.jpg

22/08/17 13:51 / Atualizado em 24/08/17 08:43

minuto(s) de leitura.

Fenae promove seminários sobre Saúde Caixa, Funcef e Previdência

O primeiro foi realizado em Vitória (ES), no fim de semana passada. Conhecer a realidade do plano de saúde e dos fundos de pensão é o primeiro passo para a luta por mais participação na gestão

Notícias

Vitória (ES) recebeu, no fim de semana passada, seminário sobre Saúde Caixa, Funcef e Previdência. No próximo sábado e domingo ( 26 e 27 de agosto), será a vez de Teresina (PI) participar do programa de formação desenvolvido pela Fenae, em parceria com Apcefs e sindicatos de bancários de todo o país. Também já há encontros agendados para Goiás, Maranhão e Rio Grande do Sul, cujas datas e locais serão divulgados oportunamente.

Para a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus, a mobilização e união dos participantes dos fundos de pensão e usuários do plano de saúde é fundamental para a manutenção dos direitos. “Para isso todos precisam conhecer a fundo o que está em jogo, para que possamos lutar por nossos interesses e para sermos ouvidos”, afirma.

Durante os debates em Vitória, Paulo Borges, assessor da Fenae, fez um relato dos planos de benefícios, explicou sobre o deficit e a estrutura de governança da Funcef. “Também repassamos informações sobre as ações que a Fenae tem realizado para defender os participantes e assistidos, como a luta pelo fim do voto de Minerva, incorporação do REB ao Novo Plano e manutenção do FAB e do FRB”, destaca.

Em relação à Funcef, também foi detalhada a campanha “Contencioso: essa dívida é da Caixa”, lançada pela Fenae em 5 de junho, que visa cobrar a responsabilidade da patrocinadora no passivo judicial do fundo de pensão. Outro tema é o PLP 268/2016, que, se aprovado pelo Congresso Nacional, retirará dos participantes a garantia de paridade com o patrocinador nos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Na capital capixaba, coube a Plinio Pavão falar sobre o Saúde Caixa, com destaque para as ameaças ao plano de saúde dos empregados do banco. “Também nesse quesito é essencial que os colegas da Caixa se informem. As mudanças que a direção da Caixa quer fazer visam a transferência de custos para os trabalhadores e colocam em risco a sustentabilidade do plano. Não vamos permitir”, afirma.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado