Notícias

IMG_0247_resize_73.jpg

16/07/2021 16:50 / Atualizado em 16/07/2021 18:28

minuto(s) de leitura.

Fenae pede esclarecimentos à Caixa sobre supostos contratos de publicidade com empresa do filho do presidente da Câmara

De acordo com a matéria do site Congresso em Foco, a empresa do filho de Arthur Lira (PP/AL) não tem sede e nem site, apesar de atuar há 1 ano. Fenae questiona à Caixa os supostos contratos e pagamentos às empresas

Em ofício enviado na quarta-feira (14) ao presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) solicitou esclarecimentos sobre uma notícia veiculada no site Congresso em Foco, que envolve o banco.

Segundo a matéria, Arthur Lira Filho, filho do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), é dono da Mídia Nova Representações - empresa de representação de veículos publicitários que prestam serviço para órgãos do Governo Federal. Algumas dessas empresas, conforme a reportagem, têm contrato com a Caixa. “A prática pode configurar como quebra do princípio de imparcialidade em contratações pelo poder público”, explica a reportagem.

A matéria do Congresso em Foco explica que Malu Cavalcante, sócia de Arthur Lira Filho, é filha de Luciano Cavalcante, braço direito do parlamentar. A reportagem teve acesso a um e-mail em que os sócios da empresa estavam copiados. O remetente foi “Rodolfo Darakdjian, CEO da OPL Digital, empresa que afirma, em seu site, ter contratos com órgãos públicos como a Caixa Econômica Federal e os ministérios da Saúde e do Turismo”.

Outras empresas com contrato com a Caixa são a Akee Mídia e a Agência Musik'a, ambas agenciadas por Arthur Lira Filho e Malu Cavalcante.

No documento enviado ao banco, a Fenae questiona se a Caixa tem ou teve contrato com uma das empresas citadas, quais valores de pagamentos e quais empresas de Comunicação e Publicidade a Caixa tem contrato atualmente.

 “Solicitamos ainda informação sobre todos os contratos de comunicação e publicidade realizados na gestão da atual presidência da Caixa. Na certeza de que os questionamentos serão respondidos e que, dessa forma, a Caixa estará mantendo seu compromisso de transparência com a sociedade, desde já agradecemos”, finaliza o documento.

Festa de lançamento – Após a reportagem revelar que a empresa Mídia Nova Representações não tinha sede, site ou e-mail oficial, mesmo atuando há 1 ano, o Congresso em Foco informou que o filho de Arthur Lira realizou uma festa de lançamento da empresa no dia seguinte à reportagem. Leia.

 

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado