07/05/15 07:47 / Atualizado em 08/05/15 07:31

Fenae participa de reunião com representação do Governo do Maranhão no DF para tratar do programa Movimento Solidário

Belágua, município maranhense, foi escolhido pelo Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Federação para receber as próximas ações do programa

No próximo dia 28, a Fenae, o Grupo PAR e PAR Corretoram de Seguros encerram as ações do Movimento Solidário em Caraúbas do Piauí(PI). E a próxima cidade que será contemplada pelo programa já está definida. Em reunião, realizada no mês passado, o Conselho Deliberativo Nacional da Federação(CDN) escolheu Belágua, no Maranhão.

A escolha do município, distante 113 quilômetros da capital São Luís, foi motivada por vários indicadores sociais como baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), mortalidade infantil, taxa de alfabetização e renda por habitante, entre outros.

Para articular o início das ações do Movimento Solidário em Belágua, a diretora de Comunicação e Imprensa da Fenae, Natascha Brayner, se reúne nesta sexta-feira(8) com o superintendente da representação do governo do Maranhão no Distrito Federal, Ricardo Garcia Capelli. O encontro será, às 11h30, em Brasília e contará também com a participação da Analista de Responsabilidade Social e Empresarial da Federação e do Grupo PAR, Denise Viana.

“Essa primeira reunião é para articular a aproximação com o governo e outras autoridades do Maranhão para, posteriormente, definirmos o lançamento das ações do Movimento Solidário em Belágua”, explica Natascha Brayner.

Histórico

O Movimento Solidário foi criado pelo Comitê de Responsabilidade Social Empresarial da Fenae, Grupo PAR e PAR Corretora de Seguros em 2005. No ano seguinte, começaram as ações em Caraúbas do Piauí, cidade que na época tinha o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil.

Com articulação feita pelo Movimento Solidário, envolvendo prefeitura, governo do estado e a comunidade local, e as doações dos empregados da Caixa, Caraúbas melhorou seus indicadores sociais em educação, saneamento e geração de renda.