26/11/15 08:20 / Atualizado em 27/11/15 08:21

Fenae fará análise técnica das novas regras sobre solvência dos fundos de pensão

Mudanças aprovadas pelo CNPC determinam que equacionamento de déficits será feito de acordo com a característica de cada plano de benefício

O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) aprovou nesta quarta-feira (25) novas regras no que diz respeito à solvência dos planos de benefícios, que é a capacidade de honrar os pagamentos aos participantes, no futuro. A proposta foi aprovada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), autarquia que fiscaliza e supervisiona os fundos de pensão, vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Segundo o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, a entidade vai analisar as alterações aprovadas. “Estamos aguardando a divulgação oficial de todas as novas regras para, então, realizarmos a avaliação técnica com auxílio da nossa assessoria atuarial”, diz. Fabiana Matheus, diretora de Administração da Federação e ex-conselheira deliberativa eleita da Funcef, acrescenta:  “assim que tivermos as informações, divulgaremos aos participantes do nosso fundo de pensão e nos posicionaremos a respeito”.