08/12/10 08:37 / Atualizado em 08/12/10 14:23

Fenae e Fenag lançam PAR Férias. Nova empresa começa a operar ainda em dezembro

Nova empresa estará voltada ao pessoal da Caixa e oferecerá um sistema para permitir o acesso a diversos serviços turísticos pelo Brasil

Fenae Net

Em meados de dezembro, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e a Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa Econômica Federal (Fenag) lançam a mais nova empresa com serviços destinados aos seus associados. Trata-se da PAR Férias, a ser criada pela parceria firmada entre o Grupo PAR e a RDC Férias.

Um dos objetivos da PAR Férias será oferecer ao pessoal da Caixa um sistema que permite o acesso a diversos serviços turísticos pelo país, com vantagens especiais para hospedagens nos mais de 500 hotéis da rede conveniada RDC Férias. Os planos oferecidos vão permitir a utilização de até 28 diárias de hospedagem por ano, mediante o pagamento de pequena taxa de manutenção mensal.

Os associados da Fenae e da Fenag vão dispor de profissionais exclusivamente dedicados ao atendimento, no que se refere a serviços de lazer e turismo: Central de Reservas, Central de Relacionamento e uma agência de viagens e turismo exclusiva, a Aldeia Brasil, para a compra de passagens aéreas, oferta de pacotes de viagens e roteiros turísticos, entre outros serviços.

Além disso, a PAR Férias irá oferecer ainda acesso a promoções, descontos e cortesias promovidas pelos fornecedores e parceiros de negócios do Clube de Viagens.

A nova empresa surge em consonância com o desenvolvimento do mercado de turismo no Brasil. Entre janeiro a setembro de 2010, segundo o Inventário de Oferta Turística (Invitur) do Ministério do Turismo, houve um incremento de mais de nove milhões de viagens só nos desembarques domésticos. A estimativa é de que o segmento cresça a um percentual anual de 7% para a próxima década. Isso significa que, em 10 anos, o volume de atividades do setor terá dobrado de tamanho, o que indica um caminho em que a expansão tem lugar garantido.