Aposentados são homenageados

16/01/18 12:50 / Atualizado em 27/01/18 10:14

Fenae e Apcefs dedicam mês de janeiro festivo aos aposentados

As comemorações representam agradecimento a quem contribui com o crescimento das associações e pelo conhecimento desempenhado nos processos de trabalho na Caixa

Desde que foi instituída oficialmente a homenagem ao Dia Nacional dos Aposentados, no ano de 1981, o dia 24 de janeiro tornou-se mais especial. Devido a essa data comemorativa, as Apcefs e a Fenae dedicam o mês de janeiro aos empregados da Caixa aposentados, como uma forma de agradecimento pela contribuição à categoria e por agregar inestimável valor humano ao movimento associativo da Caixa e às lutas políticas.

A ação conjunta da Fenae e Apcefs aos aposentados começou em 2009, quando as filiadas passaram a desenvolver atividades nos estados. Este ano, 18 associações confirmaram as mais diversas atividades comemorativas, com a realização de café da manhã, almoços, jantares ou excursões.

As atividades seguem até o dia 5 de fevereiro, geralmente ocorrendo aos fins de semana. Na parceria, a Fenae contribui com parte dos recursos necessários para a realização dos eventos. As datas das atividades, porém, podem sofrer alteração, ficando a critério de cada Apcef.

“ Essas comemorações representam importante reconhecimento aos aposentados. Eles são parte do processo de crescimento das associações e peça singular no sentido de unidade da categoria, pois são pessoas que dedicaram todo o seu conhecimento no trabalho na Caixa e hoje constroem o dia a dia nas Apcefs. Valorizá-los é melhorar a qualidade de vida de todos. Vamos começar o ano revendo as amizades e vivendo momentos de alegria e confraternização”, ressaltou Marlene Dias, diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas da Fenae.  Confira aqui as datas já confirmadas pelas associações.

Fenae congrega 27 Apcefs e reúne cerca de 50 mil associados

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), que em 29 de maio fará 47 anos, foi fundada para dar maior integração e unidade ao movimento associativo dos empregados da Caixa. Para o pleno desenvolvimento de sua missão, depende da contribuição de seus associados para garantir novas conquistas. A Federação congrega 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), reunindo cerca de 50 mil associados, ativos e aposentados.