Seminario-regional-de-saude-600x400.png

18/10/2019 13:09 / Atualizado em 18/10/2019 13:17

Fenae e Apcef promovem o I Seminário Regional de Saúde Mental do trabalhador da Caixa

Evento tem como objetivo discutir saúde do trabalhador, assédio moral na categoria bancária e o Saúde Caixa

Acontecerá em São Paulo, em 26 de outubro o I Seminário sobre Saúde Mental dos empregados da Caixa. Com o tema “Não Sofra Sozinho”, o evento vai debater sobre saúde do trabalhador, assédio moral e suicídio na categoria bancária e a manutenção do plano de Saúde dos Trabalhadores da Caixa.

A iniciativa nasceu no I Seminário Sobre Saúde Mental dos Trabalhadores da Caixa, em Brasília. Com o intuito de não deixar um assunto tão importante e urgente longe do dia a dia dos trabalhadores.

A natureza do trabalho do bancário da Caixa historicamente levou a categoria ao adoecimento mental. Sujeitos a sobrecarga e a um modelo de gestão que estimula a pressão por produtividade e o assédio moral, transtornos psicológicos e emocionais são os mais comuns entre os empregados do maior banco público do país.

A programação do evento começa às 9h com a apresentação das pesquisas feita pela Fenae sobre a realidade do Trabalhador da Caixa. As psicólogas Carolina Grando, mestre em Trabalho, Saúde e Ambiente, com aperfeiçoamento em Saúde Mental Relacionada ao Trabalho, e Tássia Almeida, mestre em Psicologia Social do Trabalho, falarão sobre Estratégias para o Enfrentamento do Desgaste Mental.

“Estamos felizes em começar a regionalizar esse debate tão importante. Acreditamos que com conscientização e prevenção podemos mudar esse cenário já que nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas”, explica a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus.

Na parte da tarde, o Seminário terá como foco o Saúde Caixa e seus enfrentamentos, em especial contra a fixação da contribuição da patrocinadora em 6,5% da folha de pagamento.

Inscreva-se aqui: https://www.apcefsp.org.br/primeiro-seminario-de-saude-caixa-e-saude-mental-dos-trabalhadores-da-caixa

Confira a programação:

17-10-programacao-seminario-saude-caixa _1_.png