cartilhas_saude_privatizacao_400.jpg

03/03/20 18:44 / Atualizado em 03/03/20 19:33

Fenae disponibiliza as cartilhas “Privatização ou Sabotagem?” e “Saúde Caixa para Todos”

Publicações, que detalham consequências da privatização e dos ataques ao plano de saúde do banco, podem ser acessadas no site da Fenae

Já estão disponíveis para acesso e leitura as novas edições das publicações eletrônicas “Privatização ou Sabotagem?” e “Saúde Caixa para Todos”. Produzidas pela Fenae e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), por demanda da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE), as publicações mostram as consequências dos processos de privatização e reestruturação do banco para os empregados e também à sociedade. Detalham, ainda, os ataques ao Saúde Caixa e à Funcef, com graves prejuízos aos trabalhadores.

As edições podem ser acessadas aqui no site da Fenae, no espaço “Publicações Especiais”. No portal da Contraf, é possível acessar “Privatização ou Sabotagem?” na aba Conteúdos/Publicações. Esta edição traz informações sobre o pacote de mudanças que a direção da Caixa planeja para a rede de atendimento: a chamada “verticalização, que atinge todos os gerentes.

A publicação mostra também que todas as operações de crédito do banco estão caindo, o atendimento à população está ficando cada vez mais precário e a venda anunciada da Caixa Seguridade, da Caixa Cartões e da Gestão de Ativos de Terceiros resultará no fatiamento da instituição.

Já o “Saúde Caixa para Todos” reforça a necessidade de união dos empregados em defesa do plano de saúde da categoria, que se consolidou como direito dos trabalhadores do banco no Acordo Coletivo de 2004. A publicação reforça ainda a importância de apoio ao PDC 956/2018, em tramitação na Câmara dos Deputados, e das mobilizações para a garantia do Saúde Caixa e da manutenção da viabilidade e sustentabilidade do benefício.

Você pode acessar as cartilhas também por aqui:

PRIVATIZAÇÃO OU SABOTAGEM?”

SAÚDE CAIXA PARA TODOS

Clique aqui e acesse todas as publicações da Fenae.