11/05/15 08:04 / Atualizado em 11/05/15 08:04

Fenae debate programa Movimento Solidário com representação do Governo do Maranhão no DF

A cidade maranhense Belágua foi escolhida pelo CDN da Federação para receber as próximas ações do programa. Reunião com este objetivo será agendada com secretários e com o governador Flávio Dino, até a primeira quinzena de junho

Fenae Net

Em reunião realizada na última sexta-feira (8), a Fenae apresentou ao superintendente do Governo do Maranhão no Distrito Federal, Ricardo Capelli, os eixos do Movimento Solidário. A cidade maranhense de Belágua será a próxima contemplada pelo programa de responsabilidade social e empresarial da Federação, Grupo PAR E PAR Corretora de Seguros.

No encontro, ficou definido que será agendada uma reunião com secretários e o governador do estado, Flávio Dino, até a primeira quinzena de junho para tratar do lançamento das ações. Após esse evento é que ocorrerá o planejamento para visita técnica ao município.

“O apoio das representações políticas e administrativas no Maranhão é fundamental para que possamos articular as ações para mudar a realidade de Belágua, a exemplo do que aconteceu em Caraúbas do Piauí (PI), que passou por melhorias significativas nas áreas, de saúde, educação e geração de renda”, destaca a diretoria de Comunicação e Imprensa da Fenae, Natascha Brayner.

O Movimento Solidário foi criado pelo Comitê de Responsabilidade Social Empresarial da Fenae, Grupo PAR e PAR Corretora de Seguros em 2005. No ano seguinte, o programa começou a ser executado em Caraúbas, cidade que na época tinha o 18º pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. No próximo dia 28, será encerrada a atuação do Movimento Solidário no município piauiense.

Belágua foi escolhida para ser a próxima cidade a receber o programa pelo Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae. A escolha do município, distante 113 quilômetros de São Luís (capital), foi motivada por vários indicadores sociais, como baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), mortalidade infantil, taxa de alfabetização e renda por habitante, entre outros.