Fachada Funcef

18/04/17 15:04 / Atualizado em 18/04/17 15:16

Fenae cobra esclarecimentos sobre não atualização das cotas no REB e Novo Plano

O problema tem sido denunciado diariamente por participantes dos planos de benefícios, que não conseguem visualizar as contribuições de 2017

A Fenae encaminhou ofício, nesta terça-feira (18), ao presidente da Funcef, Carlos Antônio Vieira, e ao superintendente nacional da SURBE/Caixa, Almir Márcio Miguel, cobrando esclarecimentos sobre a não atualização das cotas no REB e no Novo Plano. O problema tem sido denunciado diariamente à Federação por participantes dos planos de benefícios, que não estão conseguindo visualizar as contribuições de 2017.

“Já começam a circular versões de que os valores de contribuição não estariam sendo efetuados e repassados pela patrocinadora”, ressalta a Fenae no documento. Segundo a diretora de Administração e Finanças da entidade, Fabiana Matheus, a Funcef e a Caixa Econômica Federal precisam ser transparentes com os participantes.

“Com o objetivo de esclarecer de forma embasada aos interessados solicitamos posicionamento oficial da Caixa sobre o que ocorre com a atualização das cotas dos referidos planos. E, ainda, se repasses e contribuições estão sendo efetuados regularmente e se encontram rigorosamente em dia”, destaca no ofício.