Notícias

Nota sobre o texto da revista com a historia da Fenae 600x400.jpg

21/06/2021 07:26 / Atualizado em 21/06/2021 11:25

minuto(s) de leitura.

Fenae chega aos 50 anos, sempre em movimento em defesa da Caixa pública, dos trabalhadores e do Brasil

Edição especial da revista Fenae 360º registra meio século de história da organização nacional dos empregados do banco público e social

Nem de longe a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) lembra aquela organização com estrutura pequena e acanhada do ano de 1971, quando surgiu em 29 de maio. Hoje, passados 50 anos, a entidade é representativa e capaz de muitas transformações, com foco de atuação em defesa do banco 100% público e do bem-estar dos empregados. As ações coletivas de resistência contra o retrocesso e por nenhum direito a menos possibilitam que a Fenae forme uma identidade cultural, esportiva, social e de lazer próprias, com ingredientes vindos das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) de todas as regiões do Brasil.   
 
Ao longo de cinco décadas, a Fenae coleciona histórias, lutas e conquistas e se destaca pela contribuição política, cultural e pela diversidade reunida em um só movimento. Essa trajetória histórica está registrada na matéria de capa da edição especial da revista Fenae 360º, que traz reportagens sobre as grandes mobilizações em defesa dos direitos dos empregados da Caixa, por condições dignas de trabalho e contra a privatização do banco. Acesse a publicação, disponível em PDF no portal www.fenae.org.br, e informe-se com qualidade sobre os 50 anos da história do movimento do pessoal do banco público, além de ter a chance de acompanhar os conteúdos exclusivos das redes sociais da Fenae. 

Clique aqui e confira.  

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado