Lar redimensionada.jpg

26/05/19 12:33 / Atualizado em 26/05/19 12:54

Fenae, Apcef/Rio, Wiz e empregados da Caixa entregam doação de campanha

Os recursos arrecadados ajudarão nas despesas básicas do Lar, que recebeu ainda doações de cestas básicas e ovos de páscoa da Wiz

Com voz embargada pela emoção, a empregada agência da Caixa no Galeão, Adriana Lourenço, garantiu que a partir da visita ao Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, irá se tornar uma divulgadora constante das ações do movimento solidário.  "Ver  o carinho dedicado a essas crianças, o cuidado, o respeito e a atenção de toda a equipe do Lar,  me deu a certeza de que se cada um fizer um pouco, muito pode ser feito. Já estou aqui enviando mensagens pros colegas mostrando minha alegria de participar e já convocando os colegas a contribuir e a conhecer o trabalho”, afirmou.

No último sábado 25, juntamente com mais três funcionários da Caixa, Adriana participou da entrega simbólica do cheque com a doação feita pelos empregados da Caixa para a Campanha de Páscoa do Movimento Solidário.

E não é mesmo por acaso que a Entidade  de Acolhimento Institucional Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças  em Petrópolis  tem esse nome .  O esforço de toda a equipe  que trabalha no local é fazer com que as crianças abrigadas se sintam o mais em casa possível. O lar é a única instituição mista do município, o que permite, por exemplo,  a não separação de irmãos, o que seria um trauma a mais para crianças já privadas do convívio com os pais.

"Estamos todos muito impressionados com a dimensão e a grandeza do trabalho feito pela equipe do Lar e muito honrados de podermos contribuir de alguma forma", afirmou Paulo Rogério Gomes, do CR Oeste RJ, que falou em nome dos colegas.

Paulo César matileti, presidente da Apcef Rio de Janeiro, salientou que o movimento Solidário vem ao encontro do anseio de muitos empregados da Caixa de participar de alguma ação social, mas não sabe como ou que instituição procurar: "Nestes tempos tão difíceis estamos carentes de humanidade e afeto e trabalhar em prol dos dos que mais precisam é uma tarefa de cada um de nós".

Carlos Alberto Lima diretor de Esportes da Fenae que representou o presidente Jair Ferreira no evento, relembrou a campanha Natal sem fome do sociólogo Betinho e a sua máxima de “Quem tem quem tem fome, tem pressa” para ressaltar a importância de entidades como a Fenae e a Wiz, de incentivar o exercício da Solidariedade entre os empregados da Caixa.

Vera Alves, tutora do Lar de crianças, agradeceu a contribuição e convidou os empregados da Caixa para uma visita à instituição. "Nossas portas estão sempre abertas para aqueles que tem interesse em nos auxiliar nesse trabalho, que posso garantir, é muito gratificante e, graças à doação de vocês, é realizado. "afirmou.