OutubroRosa2017-600x400.jpg

02/10/17 12:39 / Atualizado em 02/10/17 13:09

Fenae abraça Outubro Rosa no mês da prevenção do câncer de mama

Estimular a vida saudável é parte da contribuição da Federação em responsabilidade social. Na Apcef/DF, haverá atividades recreativas como corrida de obstáculos no dia 15

O movimento mundial Outubro Rosa visa chamar atenção para a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza a luta contra a doença e estimula a participação da população, empresas e entidades. Por ter como missão promover a qualidade de vida e defender os direitos do pessoal da Caixa, a Fenae sempre apoiou a luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

“Estimular atividades em prol do estilo de vida saudável é uma das contribuições da Fenae na área de responsabilidade social. Nosso envolvimento no Outubro Rosa mostra para os empregados da Caixa - e indiretamente para a sociedade - que atitudes preventivas e a mudança na qualidade de vida são fundamentais para evitar o desenvolvimento de enfermidades”, afirma o presidente da Federação, Jair Pedro Ferreira.

Confira os materiais do Inca sobre o Outubro Rosa.

Treinão no DF

Em Brasília, cerca de 200 pessoas são aguardadas para o 4º Treinão Outubro Rosa, que será realizado no dia 15 de outubro, com diversas atividade recreativas e esportivas na Apcef/DF. O evento marca o mês de prevenção ao câncer de mama, estimulando e reconhecendo a prática do esporte como forte aliada nessa luta.

O projeto destina-se aos empregados da Caixa, associados à Apcef, além de dependentes e pessoas da comunidade. Os convidados poderão participar de corrida em circuito de 1,5 Km com obstáculos, no ambiente da associação. Haverá espaço de maquiagem para as mulheres e locais destinados a informações sobre o autoexame de mama e nutrição. A primeira edição do Treinão Outubro Rosa foi realizada em 2014, com diversas atividades.