FacebookLive101016SiteFenae.png

11/10/16 08:31 / Atualizado em 11/10/16 09:19

Facebook Live nesta terça-feira debate campanha salarial 2016

A transmissão na página da Fenae no Facebook começará às 19h. O presidente da Federação, Jair Pedro Ferreira, falará sobre os resultados da greve

A Fenae realizará nesta terça-feira (11), a partir das 19h, um novo Facebook Live. Desta vez, o tema será a Campanha Nacional 2016. O presidente da entidade, Jair Pedro Ferreira, falará sobre os resultados obtidos com a greve da categoria bancária, apesar do cenário difícil para a classe trabalhadora. A transmissão será na página da Federação (www.facebook.com/fenaefederacao).

“Nossa luta não acaba com a campanha, muito menos com esse acordo de dois anos. É fundamental continuarmos mobilizados em defesa da Caixa 100% pública e contra os ataques aos direitos dos trabalhadores. As negociações com o banco vão continuar na mesa permanente, na qual voltaremos a cobrar mais contratações, revogação da RH 184, melhores condições de trabalho, entre outras reivindicações”, diz Jair Pedro Ferreira.

Na Campanha Nacional Unificada 2016, a mobilização da categoria bancária foi decisiva para assegurar avanços importantes. "Na Caixa, garantimos a manutenção da PLR Social e da promoção por mérito por dois anos, além de aumento real em 2017. Agora, vamos intensificar a luta, entre outros pontos, pela melhoria das condições de trabalho nas unidades de todo o país”, avalia o presidente da Fenae.

Interação

A Fenae tem usado as redes sociais para se aproximar cada vez mais dos empregados da Caixa e dos associados às Apcefs. No dia 11 de novembro do ano passado, a Campanha Nacional dos Bancários foi o tema de um Face to Face, outra ferramenta de interação pelo Facebook. No dia 27 do mesmo mês, os diretores da Federação responderam perguntas sobre a Funcef. No dia 9 de junho deste ano, foi realizado o primeiro Facebook Live, quando o presidente Jair Pedro Ferreira falou sobre as ameaças à Caixa.