MCPC141217.png

14/12/17 12:47 / Atualizado em 14/12/17 12:53

Faça sua doação para o MCPC e ajude a espalhar cultura pelo país

Até 17 de dezembro, empregados e aposentados da Caixa podem destinar até 6% do Imposto de Renda Devido, recursos que serão utilizados na execução do Eu Faço Cultura em 2018

Faltam poucos dias para o término do período de doações para o Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (MCPC). A partir da adesão à iniciativa da Fenae e das Apcefs, os empregados e aposentados da Caixa podem destinar até 6% do Imposto de Renda Devido para o projeto. É com os recursos arrecadados que será executado o Eu Faço Cultura em 2018.

Para doar basta acessar http://mcpc.mundocaixa.com.br.

Criado em 2006, o MCPC é hoje o maior projeto cultural do país financiado por pessoas físicas. Em 11 anos, o projeto espalhou bens e produtos culturais Brasil afora. O diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro, destaca a importância da iniciativa. “A cada destinação feita pelos colegas da Caixa, conseguimos levar mais gente ao teatro e ao cinema, bem como doar livros para escolas e ONGs”, diz.

“Com o MCPC e o Eu Faço Cultura, nós e as Apcefs estamos democratizando a cultura, levando bens e produtos para vários públicos que não teriam acesso. Temos pouco mais de 2 mil doações, queremos aumentar esse total nos últimos dias do prazo”, frisa o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Desde fevereiro de 2016, o EFC já distribuiu 189.358 produtos culturais, sendo 18.369 ingressos de cinema, 20.889 produtos físicos e 150.100 ingressos de shows, teatro, circo e dança. O projeto levou espetáculos de teatro, dança, música e circo para 117 cidades, de 23 estados e do Distrito Federal. Por meio do Biblioteca Renovada, foram distribuídos 15.847 livros em 45 cidades de 18 estados.