MetasMovimentoSolidario-600x400

15/10/18 14:17 / Atualizado em 15/10/18 14:25

Exercite a solidariedade! Faça sua doação para ações do Movimento Solidário

A meta é comprar mobiliário para o refeitório e reformar a sala de entretenimento do Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, em Petrópolis (RJ), e construir uma Casa de Farinha em Belágua (MA)

A solidariedade é uma marca dos empregados da Caixa, e as ações do Movimento Solidário só existem por causa das doações da categoria. Seguem abertas no site do projeto três campanhas de arrecadação: construção de uma Casa de Farinha na comunidade Jabuti, em Belágua (MA); compra do mobiliário do refeitório do Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, em Petrópolis (RJ) e reforma da sala de entretenimento da instituição.

Faça sua doação para melhorias no Lar de Crianças.

Faça sua doação para a Casa de Farinha.

Após a reforma do refeitório do Lar de Petrópolis, realizada também graças às doações do pessoal da Caixa, é hora de equipar o espaço, a fim de dar mais conforto às crianças para a realização de eventos no local. Será feita a pintura das paredes e adquiridas mesas, cadeiras (inclusive de bebês), toalhas, entre outros itens. O objetivo é arrecadar R$ 21,5 mil para esse fim. Já para a reforma da sala de entretenimento a meta é receber R$ 35 mil.

A outra meta, definida após conversa com os membros da comunidade Jabuti, é a construção de uma fábrica de produção de farinha de mandioca, a já tradicional Casa de Farinha, base da produção econômica das comunidades do Maranhão. A ideia é melhorar o processamento da matéria-prima local com a introdução de tecnologias e equipamentos que promovam o aproveitamento de forma mais racional e sustentável, visando incrementar o desempenho econômico das comunidades beneficiadas.

“Devido à grande importância social e econômica da mandioca, as próprias comunidades percebem que é preciso fortalecer os aspectos de higiene e melhorar a técnica de produção para uma melhor qualidade final do produto e, por consequência, melhor preço de comercialização”, diz Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae. Cerca de 150 pessoas serão beneficiadas. A meta de arrecadação para a primeira etapa da Casa de Farinha é de R$ 23.122.

Quer participar dessa corrente de solidariedade? Acesse www.fenae.org.br/movimentosolidario e saiba mais!