Posse da diretoria da ApcefAP

04/02/2020 12:30 / Atualizado em 04/02/2020 12:35

Evento em Macapá marca ato de posse da nova diretoria da Apcef/AP

Eduardo Brito Coelho foi eleito para a presidência da entidade para a gestão 2020/2023. Dirigentes foram empossados no último dia 4 de janeiro. Na cerimônia, Fenae foi representada por Jerry Fiusa, diretor da Região Norte

No último dia 4 de janeiro, em evento realizado em Macapá com a presença de associados e seus familiares, a nova diretoria da Apcef/AP tomou posse para conduzir a entidade durante a gestão 2020/2023. A cerimônia ocorreu na sede social da associação do Amapá e celebrou a vitória da chapa “Renovação, Participação e Transparência”, escolhida com a maioria dos votos.

Para a nova gestão, o presidente eleito é Eduardo Brito Coelho. Na ocasião, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) foi representada por Jerry Fiusa, diretor da Região Norte.

O ato de posse dos novos diretores e conselheiros da Apcef/AP foi marcado por música ao vivo e muitas homenagens a gestões anteriores. Durante o cerimonial, o foco dos discursos foi a defesa da Caixa como banco 100% público e como agente de políticas públicas. A necessidade de que seja dada sequência para o desenvolvimento do clube, mobilizando associados para os muitos eventos e atividades promovidos pela Apcef/AP em parceria com a Fenae, também foi ressaltada pelos que fizeram uso da palavra.

Ao falar durante a posse, Fiusa foi direto ao ponto. “Estamos juntos e unidos na responsabilidade de dirigir uma entidade representativa dos empregados da Caixa no Amapá, apesar das diferenças. Somos, portanto, muito mais do que um clube”, disse. O diretor da Região Norte da Fenae lembrou ainda dos prêmios vencidos pela Apcef/AP no evento Talentos, ostentando uma campeã nacional e um vice-campeão em contos e crônicas. E recordou: “O esporte, especialmente na modalidade do atletismo, é algo muito forte na associação amapaense, que nos Jogos Regionais do Norte do ano passado teve uma participação destacada”.

Por outro lado, a nova gestão promete manter a união e interação dos empregados da Caixa no Amapá, com programas que visam a valorização dos trabalhadores, focando no lazer, esporte e cidadania. “Com o apoio da Fenae, a ideia é que a Apcef/AP avance cada dia mais para atender melhor”, reiterou Eduardo Coelho, presidente eleito para a entidade.

Confira, a seguir, a nova composição da diretoria da Apcef/AP.

Diretoria Executiva

Presidente: Eduardo Brito Coelho.
Vice-Presidente: Jéssica Ramily Castelo.
Diretor Administrativo-Financeiro: André Cascaes da Silva.
Diretora de Interior: Dalton de Souza Castelo.
Diretora Sociocultural
: Dimichel Braga Prado.
Diretor de Aposentados:  Raimundo Nonato Azevedo.

Conselho Fiscal

1º Conselheiro
: João Victor do Espírito Santo.
2º Conselheiro: Helielton Lima Milhomem.
3º Conselheiro: Eliana da Costa Brito.