Notícias

FM 600x400.png

15/03/21 18:05 / Atualizado em 16/03/21 10:30

minuto(s) de leitura.

"Eu Faço Cultura" é destaque no Diário do Grande ABC

A plataforma da Fenae e das Apcefs democratiza há 15 anos o acesso à cultura em todo o país

O Diário do Grande ABC trouxe na edição da última sexta-feira (12) notícia sobre a importância da plataforma Eu Faço Cultura para manter aquecido o setor cultural, que tem sido afetado pela pandemia da Covid-19. Com o título “Plataforma Eu Faço Cultura e pequenas editoras democratizam o consumo de livros no País”, o veículo aborda a iniciativa do programa da Fenae e das Apcefs em estimular a leitura entre crianças, adolescentes e famílias.

“Já são mais de 740 títulos em exposição na vitrine, 28.261 livros distribuídos, 4.000 beneficiários e 720 cidades alcançadas. O público-alvo são escolas públicas, beneficiários de programas sociais do governo federal, população de baixa renda, jovens de 15 a 29 anos portadores da Identidade Jovem, idosos, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes e microempreendedores individuais e representantes de organizações não-governamentais”, relata o Diário do Grande ABC.

A matéria traz ainda declarações de pequenos editores que foram contemplados pela plataforma. “O Eu Faço Cultura é uma livraria virtual diferenciada por sua política de valorização da leitura e, ao mesmo tempo, de fácil acesso às editoras independentes, o que não acontece quando trabalhamos com as grandes redes”, declarou, Aloma Carvalho, proprietária da Editora Bamboozinho, de São Paulo.


Confira a íntegra da matéria

Saiba mais

O Eu Faço Cultura teve início em 2006, quando a Fenae e as Apcefs conseguiram mobilizar quase 10 mil empregados da Caixa que destinaram seus impostos de renda para o Programa pela primeira vez. Foram muitos shows, oficinas de dança, música, teatro, circo e fotografia em 57 cidades de todo o País.

Com o tempo, o Programa se transformou em uma plataforma digital, e hoje consegue atender todas as regiões do Brasil, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, distribuindo produtos culturais, a exemplo de livros, CDs, ingressos de cinema, teatro, dança, shows e circo (antes da pandemia) para quem mais precisa e apoiando milhares de produtores culturais em todo o Brasil.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

selecione o melhor resultado