11/01/11 08:50 / Atualizado em 11/01/11 09:10

Estudo aponta o perfil do novo Congresso Nacional

O Diap analisa na 5ª Edição da "Radiografia do Congresso Nacional" o processo eleitoral e traça o perfil socioeconômico da Câmara e do Senado

A composição do Congresso Nacional após as eleições de outubro de 2010 está disponível na 5ª edição da "Radiografia do Novo Congresso", publicação lançada pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). O estudo analisa o processo eleitoral, pontuando seu eixo central e suas principais características, traça o perfil socioeconômico da Câmara e do Senado Federal, além de relatar detalhadamente a situação de cada um dos atuais e novos parlamentares em suas respectivas unidades da Federação.

A partir de informações qualitativas e quantitativas, a equipe do DIAP oferece à sociedade em geral e às lideranças sindicais em particular um verdadeiro mapa do Poder Legislativo.

Neste número da série Estudos Políticos, o leitor encontrará informações sobre os índices de renovação das duas Casas do Congresso Nacional, conhecerá a dança das cadeiras, saberá quem ganhou e quem perdeu em termos partidários, identificará os parlamentares mais influentes que chegam ao Parlamento brasileiro, terá informações sobre os parlamentares eleitos com seus próprios votos, além da agenda prioritária do novo governo que depende do Congresso.

Para adquirir a publicação, basta fazer o depósito em nome do DIAP, na agência 0452-9, na C/C 401.918-0, do Banco do Brasil, e enviar o comprovante com o endereço de correspondência para o fax: (61) 3225-9150. Mais informações entre em contato com o DIAP pelo telefone (61) 3225-9744 ou pelo e-mail: iva@diap.org.