08/01/08 09:31 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Esporte movimenta as Apcefs em ano de Jogos da Fenae

Fenae Net

Na Apcef São Paulo, as provas do ranking já estão acontecendo desde o último dia 5, no Centro Comunitário da Apcef/SP, na capital. Confira o calendário de janeiro, com o horário de cada uma das modalidades:

- Dia 12 - 12 horas - Buraco;
- Dia 12 - 13 horas - Damas;
- Dia 13 - 9 horas - Corrida 5 mil metros;
- Dia 13 - 12 horas - Natação;
- Dia 13 - 14 horas - Tênis de mesa masculino;
- Dia 13 - 14 horas - Tênis de mesa feminino;
- Dia 19 - 10 horas - Vôlei de areia masculino;
- Dia 19 - 11 horas - Vôlei de areia feminino;
- Dia 19 - 13 horas - Xadrez;
- Dia 20 - 10 horas - Biatlo individual;
- Dia 27 - 12 horas - Truco;
- Dia 27 - 13 horas - Sinuca.

Para obter informações sobre o ranking, ligue (11) 5611-9277, 5614-6144 ou envie e-mail para: esportes.cecom@apcefsp.org.br.

Além do ranking, a Apcef/SP informa que o curso de natação no Centro Comunitário terá início no dia 19 de janeiro. As aulas serão realizadas no clube da Apcef/SP, na capital, aos sábados, até o dia 19 de abril. Podem participar do curso alunos a partir de 7 anos. É necessária a participação de no mínimo 40 pessoas matriculadas para que o curso aconteça. Informações sobre turmas, horários e valores, ligue (11) 5611-9277 ou 5614-6144.

A Apcef/MG realiza o Circuito Esportivo, que vai de março a junho de 2008. O Circuito é formado por 10 etapas a serem disputadas em Belo Horizonte e nas regionais de Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, São Lourenço, Uberaba, Uberlândia e Vale do Aço. Os jogos serão realizado no período de março a junho de 2008.

A etapa final será em Belo Horizonte, reunindo os vencedores das 10 etapas. As modalidades de dupla e individual servirão para a escolha dos representantes
de Minas Gerais aos Jogos da Fenae 2008, que vão ocorrer de 26 de julho a 2 de agosto de 2008 em Brasília (DF).

As modalidades que compõem o Circuito são: futebol soçaite, futebol de salão (M/F), vôlei de areia (M/F), basquete, vôlei de quadra (M/F), handebol, buraco, truco, sinuca, futevôlei, tênis de mesa, tênis de campo, natação, corrida rústica, xadrez e damas. As disputas das modalidades estarão condicionadas à demanda existente em cada cidade sede.

As inscrições para o Circuito Esportivo da Apcef/MG estão com inscrições abertas até o dia 10 de fevereiro de 2008. A taxa de inscrição para o associado é de R$ 30,00; não-associado, R$ 40,00, com direito à camisa, café-da-manhã / abertura e churrasco / encerramento. Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Esportes: (31) 3439-5000 ou pelo endereço eletrônico esporte@apcefmg.com.br.

Jogos da Fenae
Atenção: os empregados da Caixa interessados em participar dos Jogos da Fenae deverão se filiar às Apcefs de seus respectivos estados até o dia 31 de janeiro de 2008.

O evento esportivo será realizado em Brasília, no período de 26 de julho a 2 de agosto. O prazo para as Apcefs se inscreverem nas modalidades que irão disputar é 30 de maio. A inscrição de atletas que irão compor as delegações de cada Apcef terá que ser feita até 30 de junho.

A Comissão dos Jogos da Fenae é composta por um representante de cada região, um representante da Apcef/sede e quatro diretores da Fenae. Seus integrantes são: Pedro Eugênio Leite (vice-presidente da Fenae), Marcos Aurélio Saraiva (diretor de Esportes da Fenae), Jesse Krieger (diretor da Fenae), Ely Custódio Freire (diretora da Fenae), Jorge André Nunes (Apcef/DF – sede), Ronney Peixoto (Apcef/AM – região Norte), Sérgio Meira (Apcef/PB – região Nordeste), William Louzada (Apcef/GO – região Centro-Oeste), Paulo Roberto Damasceno (Apcef/MG – região Sudeste) e Arlindo Sebastião (Apcef/SC – região Sul).